PSTU tenta fechar aliança com PSOL e PCB

Mesmo que não saia a Frente de Esquerda, o PSTU confirma que lançará seus candidatos a prefeito e vereador.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

?Cabe ao PSTU, PSOL e PCB construírem uma alternativa para os trabalhadores e a juventude de Teresina: a Frente de Esquerda?, declara Daniel Solon, professor da UESPI e jornalista, pré-candidato do PSTU (Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado) à Prefeitura de Teresina, que ainda aposta na composição de uma Frente entre os partidos de esquerda para as eleições deste ano.

?Estamos desde o ano passado buscando o debate com o PSOL e PCB, em torno de um programa socialista para Teresina, e para fazermos uma aliança, sem financiamento eleitoral de empresas ou empresários. Mas caso não consigamos formar a frente de esquerda, o PSTU formalizará candidaturas que têm o objetivo de fortalecer as lutas do povo e da classe trabalhadora, pelo direito à cidade?, completa Daniel Solon.

Mesmo que não saia a Frente de Esquerda, o PSTU confirma que lançará seus candidatos a prefeito e vereador nesta quinta-feira, 28, as 19h, no auditório do Instituto Federal do Piauí (IFPI, antigo CEFET). Antes da convenção, hoje, quarta-feira, o partido se reune novamente com os demais partidos de esquerda, PSOL e PCB, para tentar conformar a frente.

?Sabemos que o PSOL já definiu por candidatura própria a prefeito, sem frente de esquerda. Mas, ainda há tempo de buscarmos a unidade, e de se rediscutir tal decisão. Unir o PSTU, PSOL e PCB é importante para fortalecer a esquerda socialista, que não se rendeu aos governos e que está nas lutas por Educação e Saúde públicas, moradia, saneamento, por redução do preço das passagens de ônibus, enfim, para fortalecer a luta por uma Teresina para os trabalhadores e para a juventude?, disse Daniel Solon.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES