PT do Piauí quer fim do veto à aliança com PSDB; veja!

Delegação do PT no Piauí no 5º Congresso Nacional do partido, apresentou proposta de fim da restrição às coligações com o PSDB, DEM e PPS

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A delegação do PT no Piauí no 5º Congresso Nacional do partido, em Brasília, apresentou proposta de fim da restrição às coligações com o PSDB, DEM e PPS, que vigora há mais de 20 anos.

A proposta é para que as delegações do PT nos Estados presentes no Congresso Nacional delibere a favor para que nas eleições de 2014 os petistas possam fazer aliança com o PSDB, DEM e PPS.

A proposta foi feito no momento em que os petistas se aproximam do PSDB no Piauí, em especial, do prefeito Firmino Filho (PSDB).

Na comemoração dos 50 anos de Firmino Filho, com missa e corte de bolo de aniversário no Encontro dos Rios Parnaíba e Poti, estavam presentes o ex-presidente do PT Fábio Novo e o deputado federal Jesus Rodrigues (PT). ?Se o PT tem uma candidatura e as pessoas se manifestam que vão apoiar. O que nós podemos fazer e dizer não. O foco que não pode ser perdido é trabalhar por Teresina e o Governo do Estado. O PT está discutindo, inclusive, a retirada de seus documentos de vetos a alianças com outros partidos. Estamos discutindo, no Congresso Nacional do PT, para que não o exista mais vetos. Porque você colocar vetos quando nós tivemos no Piauí situações de que o PT apoiou o PSDB nas eleições municipais e vice-versa. Isso não aconteceu apenas no Piauí, mas em todo Brasil, onde o movimento cresce. O PT do Piauí está defendendo o fim dos vetos às coligações porque temos que ser coerentes?, falou o deputado estadual.

Fábio Novo disse que no Piauí o PSDB apoiou candidatos do PT nas eleições municipais de 2012 e ele não se arrepende de ter apoiado a eleições do prefeito de Bom Jesus, Marcus Elvas, do PSDB.

?Agora a Prefeitura de Bom Jesus anunciou o pagamento antecipado do 13º salário dos servidores e pagou uma casa desorganizada com mais de R$ 15 milhões de débito?, afirmou Fábio Novo.

O deputado estadual Fábio Novo disse que tem respeito e carinho muito grande por Firmino Filho. Ele disse que o senador Wellington Dias (PT), quando governou o Piauí ensinou que é possível fazer política de forma diferente, recebendo a todos, independente da cor partidária.

?Quando era governador, Wellington Dias recebia a todos no Palácio do Karnak, do DEM ao PSDB e fez uma boa parceria com o prefeito Sílvio Mendes, que era do PSDB, na conclusão do HUT (Hospital de Urgência de Teresina), na conclusão da Ponte Estaiada e prolongamento da av. Kennedy?, afirmou Fábio Novo.

Ele acha bom e classifica como maturidade política a declaração do prefeito Firmino Filho de que não encontra nenhuma dificuldade em votar em Wellington Dias para o Governo do Estado em 2004.

O deputado federal Jesus Rodrigues disse que o Congresso Nacional do PT está discutindo a retirada dos vetos às coligações. ?Eu sou amigo do Firmino Filho desde o tempo do colégio Diocesano. Eu não descarto a possibilidade de uma aliança com o PSDB. Governo se faz mais com o governador, pelo executivo. É importante ter a colaboração dos diversos partidos, inclusive com o PSDB?, afirmou Jesus Rodrigues.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES