PT e Antônio José Medeiros são multados em R$12,5 mil, por propaganda extemporânea

A decisão cabe recurso, onde a defesa terá um prazo de 24 horas, após terem sido notificados. A defesa afirmou que não foram notificados ainda

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministério Público Eleitoral, por meio do Procurador Regional Eleitoral, multou o secretário e pré-candidato petista ao Governo do Estado, Antônio José Medeiros e o Partido dos Trabalhadores (PT) em R$12,5 mil cada por propaganda extemporânea. A representação foi movida pelo procurador eleitoral, Kelston Lages. A decisão cabe recurso, onde a defesa terá um prazo de 24 horas, após terem sido notificados.

Pelo entendimento do Ministério Público Eleitoral, ao realizarem a Caravana em comemoração aos 30 anos do Partido, o partido fez propaganda extemporânea do candidato e do partido em afronta ao disposto nos artigos 36 e 39, § 6º, da Lei nº 9.504/97. A publicação da notificação no Diário Eletrônio foi realizada no último dia 19, sendo assinado pelo juiz relator Manoel de Sousa Dourado.

O documento explica que a Procuradoria Regional Eleitoral ?julgou procedente a representação, em razão da propaganda indireta ou subliminar praticada e do alcance por ela obtido, dar provimento parcial ao pedido do Ministério Público Estadual?, conforme rege o artigo 36 § 3º, da Lei 9.504/97. Consta ainda no documento que as comemorações do partido vinham sendo realizadas em local aberto ao público e em um período que antecede o permitido por lei (5 de julho).

Procurado pela reportagem do Jornal Meio Norte, o advogado de defesa do partido informou que os representados ainda não haviam sido notificados, mas que recorreriam da decisão em tempo hábil. O argumento utilizado pela defesa, segundo o advogado, será o mesmo. ?Não fomos notificados, mas vamos recorrer ao pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) utilizando o mesmo argumento de que a Caravana se tratou de uma comemoração intrapartidária?, adianta. (M.M)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES