PT e PTB formam bloco partidário para disputar CCJ na Assembleia

PT e PTB formam bloco para disputar a mais importante e disputada, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que é alvo preferencial do PMDB, que tem a maior bancada na Casa

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após o insucesso na eleição para presidência da Assembleia Legislativa, a bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) mira a composição das Comissões Técnicas da Casa. Neste sentido, a mais importante e disputada, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), já é alvo de articulações entre as principais si- glas no Poder Legislativo.

Possuindo o maior número de parlamentares, seis, o PMDB estava à frente na disputa, contudo, a situação pode ser alterada com a formação do bloco partidário entre o PT e o PTB (Partido Trabalhista Brasileiro), anunciada na manhã de ontem pelo deputado estadual Fábio Novo, futuro líder da base governista na Casa, tendo em vista que a representação passa a ter oito deputados.

Assim como a eleição para a Chefia da Mesa Diretora, a decisão na CCJ deve ficar polarizada entre os petistas e pmedebistas, neste âmbito, o nome indicado pelo partido do atual presidente da Alepi, Themístocles Filho, deve ser o de Severo Eulálio, que possui apoio irrestrito dos colegas de sigla.

Com isso, tomando ciência da medida adotada pela base governista, João Mádison (PMDB) revelou que o partido também poderá assumir a mesma estratégia. “O PMDB tem a maior bancada e o direito da indicação à CCJ, podemos pensar também em formar um bloco”, declarou.

Este é o terceiro bloco anunciado na Assembleia, tendo em vista que dois já estão registrados. As siglas partidárias podem adotar a medida até a véspera da definição da composição das Comissões, sabendo que o Regimento Interno impõe o prazo de dez dias após a instalação do Ano Legislativo para a finalização desse processo.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES