PT encerra eleição para presidência do partido

PT encerra eleição para presidência do partido

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Partido dos Trabalhadores (PT) realizou, neste domingo, o segundo turno da elei??o interna para a presid?ncia do partido. Estavam na disputa os deputados federais Ricardo Berzoini e Jilmar Tatto. Quem for eleito ficar? no cargo por dois anos. A vota??o se encerrou ?s 17h, conforme previsto.

Segundo a assessoria de comunica??o do PT, a primeira parcial da apura??o deve ser divulgada ?s 22h deste domingo. J? o resultado final deve ser divulgado no m?ximo at? quarta-feira (19).

Vota??o

Berzoini votou durante a manh?, em Bras?lia, acompanhado pelo presidente Lula, e demonstrou confian?a na sua reelei??o para o cargo. Ele afirmou que o apoio de Lula ? favor?vel, mas que vai esperar o resultado das urnas. "N?s fizemos um bom trabalho. Temos apoio suficiente para vencer. Mas como eu digo, sempre respeito muito as urnas". Berzoini tamb?m recebeu o voto do ministro da Justi?a, Tarso Genro, que o considerou "mais preparado" para assumir o cargo.

Na sede do Diret?rio Nacional do partido, onde votou, o presidente Luiz In?cio Lula da Silva aproveitou para desmentir o ministro da Fazenda, Guido Mantega, sobre a cria??o de um novo imposto para a sa?de ou cortes em programas sociais, em substitui??o ? CPMF. "Mantega vai ter que me convencer da necessidade disso", disse Lula.

Tatto tamb?m votou de manh?, em S?o Paulo, no col?gio Vin?cius de Moraes, na zona sul da capital. O deputado se disse bastante animado com a possibilidade de vit?ria e disse acreditar que os militantes querem a renova??o do partido. "? muito ruim para o pa?s ter uma for?a hegem?nica", disse. Ele afirmou que, se vencer a elei??o, o apoio a Lula ser? fortalecido, mas com independ?ncia em rela??o ao governo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES