PT marca refiliação de Marta Suplicy ao partido com a presença de Lula

A ex-prefeita, que passou por diferentes filiações partidárias, pediu demissão recentemente da Secretaria de Relações Internacionais da Prefeitura de São Paulo

Marta Suplicy voltará a se filiar ao PT em solenidade com a presença de Lula | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Partido dos Trabalhadores (PT) em São Paulo confirmou o ato de refiliação da ex-prefeita Marta Suplicy à legenda, marcado para 3 de fevereiro na capital paulista, com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Marta, que deixou o PT em 2015 durante a Operação Lava Jato, retorna após quase uma década, impulsionada pela articulação de Lula, visando sua inclusão como vice na chapa de Guilherme Boulos (PSOL) para a Prefeitura de São Paulo em outubro. 

A ex-prefeita, que passou por diferentes filiações partidárias, pediu demissão recentemente da Secretaria de Relações Internacionais da gestão de Ricardo Nunes (MDB), abrindo caminho para sua possível candidatura ao lado de Boulos. Confira a carta de demissão na íntegra, ao final da matéria

O cenário político na cidade se movimenta com alianças sendo formadas, incluindo o apoio do PDT à pré-candidatura de Boulos, enquanto Nunes conta com o respaldo do PL e do ex-presidente Jair Bolsonaro. De acordo com a legislação eleitoral, Marta tem até abril para se filiar a algum partido político.

Além de Nunes, Boulos também terá Tabata Amaral (PSB), sua colega de Câmara dos Deputados, como concorrente na disputa pela prefeitura da capital paulista.

Confira a íntegra da carta de Marta Suplicy

"Ao Sr. Prefeito Ricardo Nunes,

Agradeço a oportunidade de ter-me proporcionado trabalhar pela cidade de São Paulo à frente da Secretaria de Relações Internacionais nos últimos 36 meses.

Com o seu apoio e colaboração tive a honra de desenvolver o programa que transformou São Paulo num "Farol Antirracista" através das "Exposições da Consciência Negra" nos últimos 3 anos. Realizamos as "Viradas ODS". Assmimos a presidência da "Rede Mercocidades". Conquistamos o prêmio "Cidade/Capital Verde" oferecido pela UCCI. Orgazinamos o São Paulo International Summit. Promovemos o Fórum contra a Discriminação da Unesco, incentivamos o Ecoturismo em Parelheiros, entre outras tantas ações que elevaram o prestígio, trouxeram divisas e valorizaram a cidade de São Paulo.

Agradeço à toda sua equipe de colaboradores, como também a do prefeito Bruno Covas que, em todos os momentos, acolheram-me com carinho, cordialidade, respeito, disposição de trabalho e dedicação.

Agradeço à minha equipe que ajudou-me a superar os obstáculos e, ao meu lado, trabalhou com afinco e disposição para implementar as políticas públicas e promover a cidade de São Paulo, nacional e internacionalmente.

Neste momento em que o cenário político de nossa cidade prenuncia uma nova conjuntura, diferente daquela em que, em janeiro de 2021, tive a honra de ser convidada por Bruno Covas para assumir a Secretaria Municipal de Relações Internacionais, encaminho, nesta data, de comum acordo, meu pedido de demissão deste cargo.

Como em outras passagens de minha vida pública, seguirei caminhos coerentes com minha trajetória, princípios e valores que nortearam toda a minha vida pública e que proporcionaram construir o legado que me trouxe até aqui."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES