Exclusivo “PT não vai tirar candidato do bolso”, diz João de Deus sobre Parnaíba

João de Deus informou os próximos passos do partido na decisão do nome que deve apoiar para a prefeitura de Parnaíba.

"PT não vai tirar candidato do bolso", diz João de Deus sobre Parnaíba | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores no Piauí, ex-deputado João de Deus, concedeu entrevista ao MeioNorte.com, onde se pronunciou após o pré-candidato a prefeito da sigla no município de Parnaíba ter retirado seu nome da disputa.

O nom escolhido pela legenda para as eleições de 2024 no segundo maior colégio eleitoral do Piauí havia sido o do deputado federal Florentino Neto. No entanto, Florentino reuniu a imprensa na manhã desta terça-feira para anunciar a desistência.

João de Deus informou os próximos passos do partido na decisão do nome que deve apoiar para a prefeitura de Parnaíba. Para ele, Florentino avaliou a grande importância do cargo de deputado federal como condicionante para abrir mão de uma eventual candidatura.

"Vamos reunir com a executiva de Parnaíba, e a partir dai tomar uma posição, não tem previsão. Não entramos em contato ainda. Tínhamos um candidato que recuou pela dificuldade de assumir a candidatura pela importancia de ser um deputado federal", sinalizou.

Questionado sobre a especulação em torno do nome do ex-prefeito Zé Filho, citado por Florentino como nome possível dentro da base, João de Deus resolveu não fechar questão sobre o assunto, mas destacou não ter entendido a menção como apoio.

"Entendi que ele disse que conversou com Zé Filho e que ele também vai colocar o nome dele. Como ele votou com Rafael, é considerado nome da base. Vai depender do grupo e o PT não vai chegar e tirar do bolso um candidato", defendeu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES