PT não vê mais clima para Ciro concorrer em SP

Ciro chegou até a transferir seu domicílio eleitoral do Ceará para São Paulo

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente do PT, José Eduardo Dutra, sinalizou na última terça-feira que não aposta mais na possibilidade de o deputado Ciro Gomes (PSB), pré-candidato à Presidência da República, candidatar-se ao governo de São Paulo. Capitaneado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o PT vinha tentando convencer Ciro a concorrer ao governo paulista como forma de transformar a eleição presidencial de outubro em uma espécie de plebiscito.

Ciro acenou que poderia concordar, chegando até a transferir seu domicílio eleitoral do Ceará para São Paulo. No entanto, além de reiterar sua disposição de concorrer ao Palácio do Planalto, nos últimos dias o parlamentar atacou líderes do PT paulista:

- O Ciro resolveu bater na gente, então deixa ele seguir a vida dele.

Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, Ciro declarou que "o PT é um "desastre, lá em São Paulo especialmente". Mas não é só o PT que desistiu de ter Ciro na disputa paulista. O senador Renato Casagrande (PSB-ES) dosse que "São Paulo ele já descartou, não tem volta". PSB só decidirá em abril se Ciro entrará na corrida presidencial.

Para Dutra, do PT, apesar das resistências iniciais, o senador Aloizio Mercadante (PT-SP) deve aceitar a missão de disputar o comando do Palácio dos Bandeirantes pela legenda.

- Acho que ele vai ser candidato.

Mercadante inicialmente planejava tentar a reeleição ao Senado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES