PT poderá lançar 28 candidatos nas eleições deste ano

A relação dos pretensos candidatos foi registrada no Diretório do PT e inclui o nome de Antônio José Medeiros para uma disputa ao Governo do Estado

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Passado o período final estabelecido pelo regimento interno do Partido dos Trabalhadores, que determina que aqueles que desejarem concorrer a um cargo eletivo nas eleições devam registrar suas candidaturas um mês antes, 28 petistas poderão entrar na disputa deste ano. A relação dos pretensos candidatos foi registrada no Diretório Estadual do PT e inclui o nome do deputado federal Antônio José Medeiros para uma disputa ao Governo do Estado.

Medeiros, que chegou ontem de Brasília, foi um dos primeiros a registrar sua pré-candidatura. Segundo ele, o registro foi feito com base em uma decisão tomada no Encontro do Partido dos Trabalhadores em que foi decidido que, caso não tenha a indicação de vice-governador na chapa encabeçada pelo governador Wilson Martins (PSB), o partido marcharia em uma candidatura própria. ?Continuo defendendo a posição do encontro, embora acredite que temos prazos ainda para buscar essas negociações?, reiterou.

Segundo a secretária de organização do PT, Josefa Francisca de Lima, o partido discutiu com suas lideranças nos municípios a manutenção da pré-candidatura do ex-secretário de Educação ao governo do Estado, mas que não está descartada uma aliança com outros partidos para que Medeiros seja candidato a vice. ?As discussões entre os partidos não se esgotaram. Porém, se não tiver a vaga de vice, poderemos ter candidatura própria?, afirmou.

Os 28 nomes registrados no diretório petista passarão ainda por uma análise em um Encontro que será realizado dia 06 de junho. Nesse encontro, o partido definirá se formará alianças para a chapa majoritária e também proporcional e decidirá também quantas candidaturas deverão ser levadas para homologação nas convenções partidárias que ainda não tem data prevista. O encontro marcado com a cúpula nacional do PT, foi adiado para a próxima semana. Enquanto isso, os petistas preferem cautela ao afirmar qualquer posição do partido. (M.M)

Petistas registrados

Governador: Antonio José Medeiros

Senador: Wellington Dias

Suplente de Senador: Regina Sousa

Deputados Federais: Antonio Neto, Nazareno Fonteles, Jesus Rodrigues, Assis Carvalho, Roberto John, Carlos Henrique Nery Costa (médico), Florentino (vice-prefeito de Parnaíba) e Bernardina Maria (de Esperantina).

Deputados Estaduais: Paulo Martins, Francisco Guedes, João de Deus, Rejane Dias, Evandro Luz, Marcelino Fonteles, Merlog Solano, Fabio Novo, Simplício Mário, Zenaide Lustosa, Flora Izabel, Cícero Magalhães, Fernando Gomes, Raimundo Martins, Eucálio, Padre Ladislau, Henrique Rebelo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES