Eleições 2010: PT poderá ter chapa puro-sangue

Nazareno Fonteles (PT) acredita que a posição dos petistas deverá ser aceita pelos peessebistas

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma chapa encabeçada pelo deputado federal Antônio José Medeiros (PT), tendo como vice o deputado federal Nazareno Fonteles (PT), deputada estadual Flora Isabel (PT) ou o ex-secretário estadual de Fazenda, Antônio Neto (PT). A hipótese já é cogitada pelos membros do Partido dos Trabalhadores (PT), entre eles, o deputado estadual petista Cícero Magalhães.

Para o parlamentar, com as reações dos demais membros do bloco governista à deliberação do diretório tomada na reunião da última quarta-feira, as chances do PT lançar candidatura própria, só aumentam. ?Acredito que as chances de ter uma chapa-pura petista estão cada dia maiores?, analisou, acrescentando que o partido já tomou a posição de lançar uma candidatura própria, caso o partido não tenha a vaga de vice-governador em uma chapa encabeçada pelo governador Wilson Martins (PSB).

Já o deputado estadual Assis Carvalho (PT) e o deputado federal Nazareno Fonteles (PT) acreditam que a posição dos petistas deverá ser aceita pelos peessebistas. ?O Wilson compreende a importância do PT?, destacou, acrescentando que o PT tem força política não apenas em âmbito nacional, mas também estadual. ?Já colocamos para o governador nossa posição, nossa estratégia. Vamos esperar a resposta dele e a partir daí, tomar uma decisão?, adiantou, acrescentando que essa decisão deverá ser tomada até o dia 6 de junho. ?È o último encontro do PT, antes das convenções?, justificou.

Descartando uma disputa na chapa majoritária, Fonteles acredita que o PT não sairá sozinho no pleito deste ano. A força do partido, de acordo com o deputado, deve-se principalmente pela ?carta na manga? que os petistas dispõem com a oportunidade de ter o presidente Lula, a pré-candidata petista Dilma Rousseff e o ex-governador Wellington Dias em um palanque aliado ao PT. ?As reações não tem consistência para afastar o PT da vice. A oportunidade de ter o Lula, a Dilma e o Wellington em um palanque, é apenas dos aliados do PT. Acredito que isso vai pesar na hora da decisão?, conclui. (M.M)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES