PT quer unir dissidentes para participar de campanha

A direção regional do PT irá buscar o apoio dos infiéis que abandonaram o partido no primeiro turno das eleições estaduais.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A direção regional do PT irá buscar o apoio dos infiéis que abandonaram o partido no primeiro turno das eleições estaduais. A informação é do presidente estadual do PT, o deputado eleito Fábio Novo. "Tivemos uma conversa na última terça-feira a noite e tiramos uma posição: iremos conversar novamente com esses petistas para que eles estejam conosco no segundo turno", afirmou. No primeiro turno, os diretórios de municípios como Altos, Miguel Alves, Parnaíba e Amarante, anunciaram apoio ao senador João Vicente (PTB). Os casos foram levados à Comissão de Ética do partido, que estuda a expulsão dos infiéis.

Novo argumentou que a maioria dos dissidentes do PT no interior do Estado apoiaram a candidatuta ao Governo estadual de João Vicente, o que tornaria mais fácil unir o partido novamente, já que as siglas que formavam a coligação "Por um Piauí novo", PDT, PTB e PP, anunciaram ontem o apoio oficial à candidatura a reeleição do governador Wilson Martins (PSB). Na reunião com candidatos eleitos e não eleitos do PT, ficou decidido como "prioritária" a vinda da candidata a presidente Dilma Roussef ao Piauí e que as coordenações regionais serão mantidas e reforçadas.

Fábio também destacou que Wilson pediu em uma reunião realizada na última terça-feira em sua residência uma participação maior do PT na campanha de segundo turno. "O governador esteve reunido conosco e manifestou que quer uma participação maior do PT, por isso eu, o deputado federal eleito Assis Carvalho e a Regina Sousa iremos integrar a coordenação da campanha dele", pontuou. Novo acredita que com o fim das campanhas proporcionais o engajamento dos petistas na campanha de Wilson será mais amplo. "Isso é um reconhecimento da importância do PT no processo de eleição do Wilson, e agora eu e o Assis teremos mais tempo para participar da campanha", disse.

Novo compleou ainda que o "papel aguerrido" dos militantes de todos os partidos que compõem a coligação Para o Piauí Seguir Mudando, foi fundamental na reta final do primeiro turno das eleições. ?O povo reconheceu nosso trabalho e agora vamos trabalhar, diuturnamente, para levar a mensagem positiva e de garra do nosso governador Wilson. Quero fazer um agradecimento especial para nossa militância aguerrida, tanto do meu partido como dos partidos aliados. Além de guerreiros, somos acostumados a desafios?, disse o deputado eleito, que teve 18 mil votos. (S.B.)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES