PT realizará evento para lançar candidatura de Dilma

O PT realizará em fevereiro o quarto Congresso do PT. Na oportunidade será lançado o nome da Dilma

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Partido dos Trabalhadores realizará em fevereiro o quarto Congresso do PT. Na oportunidade será lançado o nome da Ministra chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, como candidata do partido nas disputas pelas eleições presidenciais deste ano. A informação é do ex-secretário estadual de Fazenda Antônio Neto.

Antonio Neto afirmou que o objetivo do Congresso é discutir as principais teses do partido, onde será aprovado uma plataforma de governo para os próximos quatro anos. ?Paralelo a isso, será lançada a pré-candidatura da Dilma à presidência da República?, explica.

Segundo Neto, o desempenho da ministra vem sendo surpreendente o que dá suporte para a viabilização da candidatura de Dilma à presidência da República. ?Os números são crescentes. A Dilma é preparada, gerenciou o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), está incubida do PAC 2. A população está compreendendo o avanço do país no Governo do PT, que está proporcionando desenvolvimento com distribuição de renda?, avalia.

A idéia é que o evento, que terá Brasília como sede, seja realizado ainda em fevereiro, logo após as comemorações de carnaval. Antônio Neto acrescentou que, em âmbito nacional, o PMDB será o partido que irá compor a chapa junto com a ministra. ?O PMDB vai indicar o candidato a vice. Eles decidirão o nome. Tudo foi feito a base de um acordo, de um entendimento?, pontua.

Candidatura a deputado federal ? Antônio Neto afirmou que será candidato a deputado federal nas eleições deste ano. Segundo ele, foi esse projeto que lhe motivou a pedir demissão do cargo de secretário de fazenda no início do ano. A idéia era trabalhar em torno da viabilização da sua candidatura a uma vaga na Câmara de Deputados.

O ex-secretário afirmou que está visitando todo Estado consultando a população e as lideranças políticas para buscar apoio para sua candidatura. ?Estamos recebendo manifestações de carinho, de solidariedade. E isso já é um sinal?, afirma, acrescentando que está na fase de planejamento e organização da campanha.

Indagado a respeito do possível racha da base aliada, Antônio Neto afirmou que acredita que o governador Wellington Dias encontrará um denominador comum entre os quatro pré-candidatos. ?Acredito que o Antônio José Medeiros tem a capacidade de aglutinar, mas não queremos ganhar, governar sozinhos?, pontua, comentando ainda sobre a desistência de sua candidatura para governador do Estado. ?A política tem alguns processos que quem está de fora não consegue entender?, finaliza.(M.M)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES