PT surpreende e elege a deputada Flora Isabel como líder do partido na Alepi

O nosso trabalho continuará alinhado com as principais demandas da população, que são melhorias na saúde, educação, segurança e, claro, na defesa dos direitos humanos”, disse a parlamentar

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com as expectativas geradas inicialmente para o nome de Fábio Novo (PT), como líder da bancada petista na Assembleia Legislativa do Piauí, os parlamentares da sigla surpreenderam na manhã de ontem ao escolher por unanimidade a deputada estadual Flora Izabel para a função, tendo como vice Francisco Limma. Esta é a primeira vez que a representante assume o posto, indicando para a evolução do nome da deputada dentro do partido. “Eu estou muito feliz pela confiança que me foi dada pelos meus colegas do PT. O nosso trabalho continuará alinhado com as principais demandas da população, que são melhorias na saúde, educação, segurança e, claro, na defesa dos direitos humanos”, disse a parlamentar.

Com a função, Flora Izabel terá como missão o estreitamento das relações com as demais bancadas, tal como a manutenção dos laços governistas na Casa, a importância do papel se reflete no desejo que o Partido dos Trabalhadores nutre em fortalecer a sua base na Alepi. Em seu primeiro pronunciamento como líder, a deputada, porém, priorizou dialogar sobre as pautas que defenderá no Poder Legislativo, dentre as quais a reforma política.

“Como líder da bancada petista nesta Casa, trabalharei em sintonia com os diretórios estadual e nacional a fim de que os debates sobre a reforma política sejam ampliados aqui no Piauí e, finalmente, o Congresso Nacional tire essa proposta do papel”, destacou.

REFLEXO – Os desdobramentos que levaram à escolha de Flora Izabel (PT) também podem apontar para a vontade que a base governista teria em levar Fábio Novo (PT) à Presidência da Comissão de Constituição e Justiça. O primeiro passo para conseguir o posto teria sido dado com a formação do bloco parlamentar com o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). Desse modo, a não indicação de Novo, seria uma forma de poupá-lo, possibilitando que sua dedicação fosse maior frente a CCJ.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES