“PT tem cheiro e intimidade com o povo”, diz Limma nos 43 anos do partido

Assembleia fez sessão solene para comemorar 43 anos do PT.

Francisco Limma | Thiago Amaral / Alepi
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Assembleia Legislativa do Piauí realizou nesta quinta-feira, 16, sessão solene em homenagem aos 43 anos do Partido dos Trabalhadores. Estavam presentes deputados estaduais, Francisco Limma, autor da proposta, além de Fábio Novo, a secretária Regina Sousa, deputado federal Flávio Nogueira, o presidente do Partido, João de Deus.

O deputado Limma afirmou que a palavra “luta' representa bem o partido, que tem lutado por melhores condições de vida da população, por reconhecimento, pela democracia, tem enfrentado a desigualdade e combatido atos de autoritarismo.

Na ocasião, o deputado fez um breve relato do partido, a forma como surgiu num cenário difícil do País, agregou movimentos sociais, reuniu intelectuais, idealistas, a pastoral e reafirmou que o Partido dos Trabalhadores surgiu de dentro dos movimentos populares. " O PT tem cheiro e intimidade com o povo", disse, enfatizando que o PT sempre esteve ao lado dos mais vulneráveis.

Deputado destacou história do PT (Thiago Amaral)

"Lutamos contra a ditadura e posso dizer que o PT foi o único partido que levou um metalúrgico à Presidência da República, fez de um bancário da Caixa Econômica Federal, Wellington Dias, e uma quebradeira de coco, a professora Regina Sousa, governador e governadora do Piauí", disse, citando também  o deputado Franzé Silva, o primeiro negro a presidir a Assembleia Legislativa no estado.

"Somos um partido maduro, enfrentamos a desconstrução nos últimos anos”, relatou, afirmando que o partido voltou mais vivo e forte porque tem raízes profundas.

O deputado ressaltou que em 46 dias de governo, o presidente Lula fez muito pelo país, restabeleceu o diálogo, retomou políticas de meio ambiente que são caras ao Brasil. “O PT recuperou seu prestígio”, disse, lembrando em seu discurso nomes históricos como  Antônio José Medeiros, Gaudêncio, Francisca Trindade, Regina Sousa, Adalberto Pereira, dentre tantos outros.

Na sessão solene, a ex-governadora e secretária Regina Sousa ressaltou que aniversário do PT é sempre festa, mesmo nos anos mais difíceis.

"43 anos parece pouco, mas com 22 anos de existência, o PT chegou à mais alta esfera do poder. Foi um partido que nasceu nas ruas e a elite brasileira reagiu, ficou incomodado. PT é resistência ", disse, lembrando que a militância é forte e esteve ao lado de Lula, diariamente, quando ele esteve preso em Curitiba. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES