PT vai à Justiça para que Serra explique declarações

Integrantes da campanha petista teriam montado dossiê contra tucano, diz revista

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O PT ingressou nesta segunda-feira (7) com um pedido na Justiça paulista para que o pré-candidato à Presidência da República pelo PSDB, José Serra, se explique sobre as declarações dadas na semana passada em que acusou a rival Dilma Rousseff (PT) de ser responsável por um suposto dossiê contra o tucano.

Os advogados do partido, Pierpaolo Bottini e Igor Tamasauskas, que assinam o documento, pedem que o ex-governador fundamente as declarações concedidas à imprensa, atribuindo à ex-ministra a responsabilidade sobre a confecção de suposto dossiê contra o candidato tucano ou a pessoas próximas a ele, segundo explicou o advogado Tamasauskas.

- Precisamos confirmar se ele mantém o que disse e identificar nessas declarações indícios de situação de crime, algum ilícito civil indenizável, uma situação de ofensa.

Apontando Dilma, Serra disse na quarta-feira (2) que não tinha dúvidas sobre a responsabilidade do suposto dossiê.

Em reportagem publicada pela revista Veja neste final de semana, o delegado aposentado da Polícia Federal Onésimo Sousa disse que integrantes da campanha de Dilma propuseram a montagem de um esquema de espionagem contra José Serra.

O jornalista Luiz Lanzetta, responsável pela contratação de integrantes da equipe de comunicação da campanha do PT e citado pelo ex-delegado como participante da encontro, deixou a campanha de Dilma no sábado após a publicação.

Desde a semana passada, o PT vem negando a confecção de material contra Serra.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES