PTB do PI afirma que mantém aliança com a base mesmo com decisão nacional contrária

JVC garantiu que os diretorios estaduais estão livres para escolherem suas coligações.

JVC falou sobre sucessão | Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O senador João Vicente Claudino (PTB), que é vice-presidente nacional do partido, afirmou que a decisão dos petebistas em manter a aliança com o Partido dos Trabalhadores (PT), em âmbito estadual prevalece. Os rumores são de que o PTB nacional decidiu que apoiará José Serra nas eleições presidenciais deste ano.

A informação teria sido repassada pelo ex-ministro José Dirceu durante um encontro com lideranças petistas em Brasília, que afirmou que o próprio presidente do PTB, Roberto Jeferson, já havia comunicado a decisão para o governador paulista. Em viagem pelo interior do Estado, desde a última segunda-feira, JVC informou que ainda não houve uma reunião formal do partido para a definição desta questão.

João Vicente garantiu também que, mesmo que a decisão nacional seja a de aliança com o PSDB, os diretórios estaduais estão livres para escolherem suas coligações. A opinião do senador foi concensuada pelo vice-prefeito de Teresina, Elmano Ferrer (PTB). ?O PTB é dividido em âmbito nacional. Nos Estados do Sul e Sudeste, é com o PSDB, enquanto os do Norte e Nordeste, com o PT. Até agora, em nível estadual, permanecemos com a base aliada?, garante Elmano.

Questionado se o PTB já teria elaborado um plano de governo caso o prefeito Silvio Mendes saísse da prefeitura para uma candidatura a governo do Estado, o vice-prefeito tentou desconversar, mas acrescentou que a Prefeitura já tem um plano de governo que deverá ser executado até 2010. ?E eu participei da elaboração do plano?, frisa.

Elmano, entretanto chegou a falar que ?faria tudo para não assumir o cargo de prefeito da capital?, mesmo reconhecendo que, a frente da prefeitura, o PTB ganharia ainda mais força no pleito eleitoral. ?Teresina é com certeza um reduto eleitoral importante?, assumiu. (M.M)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES