PTC decide dia 02 se apoia reeleição de Elmano ou Firmino

A informação foi confirmada ontem pelo presidente estadual da sigla, deputado Evaldo Gomes.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O diretório municipal do PTC decide no próximo dia 02 se irá apoiar o prefeito Elmano Férrer (PTC) na campanha à reeleição ou o deputado estadual Firmino Filho (PSDB) durante o pleito deste ano na capital. A informação foi confirmada ontem pelo presidente estadual da sigla, deputado Evaldo Gomes. Ele esteve reunido na última terça-feira, em Brasília, com a direção nacional do PTC, que deu carta branca para os filiados decidirem com quem o partido irá se coligar em Teresina.

?O diretório municipal e o estadual irão tomar a decisão que for melhor para o partido. Poderemos apoiar o prefeito Elmano ou o deputado Firmino Filho. Em todas as capitais do país que possuem divergências, a direção nacional do PTC determinou que são os pré-candidatos a vereador e os filiados que definirão o caminho. Se não for consenso, iremos para o voto?, explicou Gomes ao Jornal Meio Norte.

O parlamentar já adianta que a decisão tomada no próximo dia 02 de junho deverá ser seguida inclusive pelos membros que discordarem da coligação aprovada, sob pena dos casos serem levados à Comissão de Ética do PTC.

?A Comissão vai avaliar as penalidades, podendo haver até impugnação do mandato?, pontuou. Ainda ontem o partido abriu as inscrições para os interessados em registrar as propostas que serão levadas para avaliação em junho.

?As prévias vão oficializar o consenso ou então haverá votação, que pode ser realizada no mesmo dia. Não quero opinar nem para um candidato nem para outro, o importante é que o partido saia unido?, destacou Evaldo Gomes.

Elmano Férrer já conta com o apoio de partidos como o PT, PV e PR, enquanto Firmino deve selar aliança com o DEM e ainda discute uma coligação com o PSB.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES