Publicada demissão do secretário nacional de Justiça

Segundo Ministério da Justiça, Pedro Abramovay optou por ‘convite externo’.

Avalie a matéria:
Pedro Abramovay. | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi publicada na edição desta segunda-feira (24) do "Diário Oficial da União" a exoneração de Pedro Abramovay da Secretaria Nacional de Justiça. O advogado Paulo Abrão Pires Júnior, presidente da Comissão de Anistia, foi escolhido para substituir Abramovay. A nomeação foi publicada na edição desta segunda-feira do "Diário Oficial da União".

Abramovay deixou o comando do órgão no dia 21 de janeiro e informou que não aceitaria a indicação para a Secretaria Nacional de Política Sobre Drogas (Senad). De acordo com o Ministério da Justiça, Abramovay recebeu ?um convite externo? e decidiu voltar atrás na decisão de aceitar a indicação feita pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.

Paulina do Carmo Arruda Vieira Duarte, secretária adjunta da Senad, assume o controle do órgão. A nomeação dela para o comando da Senad também está publicada na edição desta segunda-feira do "Diário Oficial da União".

No último dia 10, em entrevista publicada no site do jornal "O Globo", Abramovay defendeu o fim da prisão para pequenos traficantes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES