PV apresenta candidato no final do mês

Até o momento, a disputa está concentrada em três nomes. O candidato deverá ser escolhido até o final do mês

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A disputa para o cargo de chefe do legislativo estadual está bem acirrada. Enquanto os quatro pré-candidatos da base aliada definem quem será o candidato oficial, o PSDB se articula para lançar um nome de peso. Mas quem também já garantiu que entrará na disputa é o Partido Verde (PV). De acordo com a vereadora Teresa Brito (PV), que é presidente do diretório regional do Partido, o nome que entrará na disputa por uma vaga no Karnak será apresentado ainda este mês.

Teresa Brito, que antes cogitava colocar seu nome na disputa, afirmou ontem, durante a abertura dos trabalhos da Câmara, que agora disputará uma vaga de deputada estadual. Ainda assim, a vereadora garantiu que o PV lançará o pré-candidato. Até o momento, a disputa está concentrada em três nomes: o professor Deocleciano Guedes, Valdemar Rodrigues, que foi secretário municipal de meio ambiente de Teresina, e o advogado Cleanto Jales.

Enquanto isso, o partido já articula as alianças para a vaga de vice. De acordo com Teresa Brito, o partido está em conversação com o PCB, PHS, PSDC, PT do B. ?São ainda negociações, mas ainda não está definido o nome que irá compor a chapa junto com o PV?, frisa. A vereadora acrescentou que colocará seu nome a disposição do Partido para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa. Indagada sobre se sua pré-candidatura não iria interferir no andamento dos trabalhos na Câmara de Vereadores, Teresa Brito afirmou que trabalhará dobrado para que não atrapalhe. ?A prioridade é a Câmara, porque temos um mandato eleito pelo povo. Mas isso não atrapalhará, já me candidatei e nunca tive nenhuma falta durante as sessões?, argumenta.

Em relação aos projetos que entrarão na pauta da Câmara, a vereadora citou que deverá apresentar pelo menos cinco projetos. ?Apresentaremos o projeto de proibir animais no circo, o projeto que garante acompanhantes às mulheres na maternidade e também a campanha ?Segunda sem carne?, que tem o objetivo de sensibilizar as pessoas para não consumirem carne. A idéia é reduzir o consumo de carne e, com isso, reduzir também a quantidade de gases do efeito estufa, isso sem falar nos benefícios à saúde?, enumera. (M.M)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES