PV denuncia barganha na PMT e Elmano diz que não irá ceder a pressões do partido

Elmano Férrer lamentou a perda do apoio político do PV e disse que a atitude está demonstrando que coloca cargos administrativos acima da cidade

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os ânimos dos membros do Partido Verde e o PTB estão acirrados. Depois de ter anunciado o rompimento com o prefeito Elmano Férrer (PTB) o PV teceu duras críticas à composição do secretariado municipal afirmando que o prefeito ?usou barganhas políticas? para a escolha dos nomes. Em resposta, o petebista fez questão de ressaltar que ?não irá se submeter a pressões do PV? e que, os nomes escolhidos para compor sua administração levaram em conta critérios técnicos e competência.

Elmano Férrer lamentou a perda do apoio político do PV e disse que a atitude do partido está demonstrando que coloca cargos administrativos acima dos interesses da cidade. ?Procurei a colaboração de todos os partidos para trabalharmos juntos pelo povo. Ninguém pode colocar os cargos da administração acima do interesse público?, reagiu, declarando que tem respeito e admiração pelo trabalho do partido. ?Na nossa administração não queremos colocar a divisão de cargos acima de tudo?, pontuou.

O petebista afirmou que questões políticas-partidárias devem ser superadas. ?Não perderei tempo com injunções de natureza político-partidária?, completou. A vereadora Teresa Brito, que é presidente regional da sigla, afirmou ontem que os cargos de primeiro escalão da administração municipal está sendo dada a quem está se aliando politicamente com o PTB a nível estadual. ?A política do meio ambiente foi trocada por apoio político. Não estamos atrás de barganha política. Foi vergonhosa essa decisão?, atacou.

Embora rompidos, a vereadora Teresa Brito (PV), destacou que, na Câmara, fará uma oposição responsável e independente. ?Vamos votar nos projetos que forem de interesse da cidade?, frisou, acrescentando que, na escolha do novo secretário de Meio Ambiente, ?foi jogado na lata do lixo a política do meio ambiente? que estava sendo construída na cidade. ?Admiro o vereador Valdemir, mas em relação ao meio ambiente, ele não entende do assunto?, disse, saindo em defesa de que o nome de um técnico deveria ter sido escolhido para dirigir a Semam. ?A criação da Secretaria do Meio Ambiente atendeu a uma reivindicação do PV?, concluiu. (M.M)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES