PV descarta candidatura de Ivaldo Fontenele

Na manhã de ontem, a vereadora Teresa Brito, que é presidente regional do diretório do PV, descartou todas as possibilidades do nome do procurador.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Partido Verde já havia divulgado que o partido teria um candidato na disputa pela sucessão eleitoral deste ano. Inicialmente, quatro nomes do partido estavam cotados para compor a chapa. No entanto, na manhã de ontem, a vereadora Teresa Brito, que é presidente regional do diretório do PV, descartou todas as possibilidades do nome do procurador do município, Ivaldo Fontenele disputar o pleito eleitoral.

De acordo com Teresa Brito, o procurador é recém-chegado ao partido. ?Ele não tem ainda um histórico de militância ambiental que o coloque como pré-candidato pelo Partido Verde?, argumentou, ressaltando que os outros três nomes permanecem na disputa: o ex-secretário municipal de Meio Ambiente, Valdemar Rodrigues, o professor Diocleciano Guedes, e advogado Cleanto Jales. ?Todos eles já tem um histórico de ações voltadas ao meio ambiente, além de já terem representado o partido em pleitos anteriores?, completou.

Na abertura dos trabalhos da Câmara de Vereadores, Teresa Brito já havia dito que a disputa estava concentrada em três nomes, excluindo o nome do procurador. No entanto, Ivaldo Fontenele reiterou que seu nome continuava a disposição do partido e seria colocado durante as convenções. Negando rejeição com o procurador, a vereadora enfatizou que o procurador somará forças na luta em defesa das questões ambientais. ?Após um tempo, ele poderá vim a representar o partido em pleitos futuros?, assinala.

O argumento da vereadora é de que o partido, assim como o que acontece na base aliada, também estabeleceu critérios para a escolha do pré-candidato. ?Definimos que o nome teria que ter um envolvimento com as atividades do meio ambiente e também um tempo de militância no PV?, citou, lembrando que os demais nomes se comprometeram em apoiar o pré-candidato escolhido.

Teresa Brito, entretanto, afirmou que, caso seja de interesse do procurador, ele poderá tentar viabilizar sua candidatura a deputado estadual ou federal. ?Mais isso é algo que também dependerá dele?, ressaltou, afirmando que o PV está em negociação para formalização de alianças. (M.M)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES