PV poderá voltar a compor a base do PTB na Prefeitura

O PV poderá reconsiderar o impasse envolvendo a indicação do secretário de meio ambiente e marchar unido com o PTB nas eleições deste ano.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois do episódio envolvendo a nomeação do vereador Valdemir Virginio (PTC) para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam), e, consequentemente, o rompimento do Partido Verde com a base do prefeito Elmano Férrer, o PV poderá reconsiderar o impasse e marchar unido com o PTB nas eleições deste ano. A avaliação é do vereador Ananias Carvalho (PV).

Segundo ele, o Partido Verde ainda trabalha na perspectiva de ter uma candidatura própria para ter um palanque forte para a senadora Marina Silva (PV), pré-candidata à Presidência da República. No entanto, conforme ressaltou Ananias Carvalho, as portas para uma aliança com os outros pré-candidatos ao governo do Estado ainda não foram fechadas. ?Já conversei com a presidente do PV, vereadora Teresa Brito, que também manifestou a intenção de formar alianças e manter conversas com outros partidos?, adiantou.

Assumindo uma aproximação maior com o PSDB, Carvalho lembrou que parte dos membros do PV saíram do partido tucano. Ainda assim, o vereador destacou que o PV mantém conversas com o PTB. ?Estamos aguardando. Não tem nada fundamentado ainda?, destacou, acrescentando que a sua preferência é que o PV formalize uma aliança com outros partidos. Nas últimas eleições, o PV teve mais de 60 mil votos. O deputado Elizeu Aguiar (PTB) assumiu, no inicio da semana, que o PTB intensificará as conversas com o PV. ?É um partido importante, que terá um grande peso. Retomaremos as conversas para tê-los conosco?, concluiu. (M.M)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES