Qualidade de vida dos piauienses melhorou, garante João de Deus

Qualidade de vida do piauiense melhorou, afirma João de Deus

Qualidade de vida dos piauienses melhorou, garante João de Deus | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado Jo?o de Deus (PT), l?der do Governo, disse, hoje (20), que os indicadores sociais e econ?micos mostram que a qualidade de vida dos piauienses melhorou nos ?ltimos anos, em decorr?ncia das a?es desenvolvidas pelos Governos Lula e Wellington Dias.

No in?cio do seu pronunciamento, Jo?o de Deus parabenizou o jornalista F?bio Novo por sua posse na cadeira de deputado estadual e por sua elei??o para a presid?ncia do diret?rio regional do Partido dos Trabalhadores.

Ao fazer um balan?o das a?es governamentais, o parlamentar petista afirmou que, devido ao aumento da receita verificado desde 2003, o Piau? est? se tornando independente financeiramente. ?Hoje, com a mudan?a do nosso perfil econ?mico, estamos deixando de ser um Estado com o pires na m?o?, adiantou.

Jo?o de Deus disse que os dados do IBGE comprovam que a expectativa de vida aumentou e o ?ndice de mortalidade infantil caiu no Estado.

Em rela??o ao funcionalismo, segundo Jo?o de Deus, o Estado deixou de ser um simples organizador de folha de pagamento, implantou os planos de cargos e sal?rios dos servidores e, ao contr?rio do d?ficit registrado em anos anteriores, ter? R$ 200 milh?es para investimentos no or?amento do pr?ximo ano.

O l?der do Governo acentuou que ocorreram avan?os na ?rea de educa??o, inclusive com a implanta??o de cursinhos populares para beneficiar os estudantes que n?o podem pagar aulas particulares.

?Quem n?o se lembra que as nossas estradas eram esburacadas e que agora se encontram recuperadas?, declarou Jo?o de Deus, acrescentando que, no atual Governo, mais de dez mil fam?lias tiveram acesso ? terra para viver e trabalhar, enquanto milhares de outras s?o beneficiadas pelo Pronaf (Programa de Agricultura Familiar).

Em aparte, o deputado Paulo Martins (PT) disse que o Piau? conta agora com um governo s?rio, que tem mostrado compet?ncia e honestidade.

O deputado Leal J?nior (DEM) afirmou que dados econ?micos divulgados sobre Teresina mostram que, apesar da Capital ter uma administra??o competente, a renda per capita local permanece uma das mais baixas do Pa?s. Ele parabenizou o novo deputado, jornalista F?bio Novo, por sua posse na ALEPI.

Jo?o de Deus ressaltou que o governador Wellington Dias mant?m di?logo com todos agentes p?blicos, tendo inaugurado um novo momento na hist?ria do Piau?, visando o desenvolvimento do Estado.

Antes de concluir, o l?der do Governo destacou o papel importante da Assembl?ia Legislativa exercido durante este ano, inclusive aprovando um grande n?mero de projetos de Lei e outras proposi?es de interesse do Estado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES