Quase 93% dos brasileiros pedem eleições presidenciais em outubro

Consulta popular aponta preferência dos brasileiros

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Menos de uma semana após o afastamento definitivo de Dilma Rousseff (PT) e a oficialização do nome de Michel Temer (PMDB) como presidente do Brasil, uma enquete realizada pelo portal e-Cidadania, no site do Senado federal, vem questionando aos internautas o desejo de antecipação das eleições presidenciais, a serem realizadas junto ao pleito municipal, que ocorre em outubro.

Até as 13h desta segunda-feira, a pesquisa contava com 178,8 mil votos, sendo 92,65% deles a favor da PEC (Proposta de Emenda Constitucional) que propõe a antecipação da eleição para presidente. Apenas 7,35% dos votos são contrários ao projeto, sendo, então, favoráveis à continuidade do mandato de Michel Temer.A PEC tramita no Congresso desde abril. De autoria do deputado federal Walter Pinheiro (Sem partido/BA), ela conta com o endosso de parlamentares de diferentes legendas, como João Capiberibe (PSB-AP), Lídice da Mata (PSB-AP), Cristovam Buarque (PPS-DF), entre outros.

“O País vivencia uma crise de dupla natureza: política e econômica. Esses dois aspectos se entrelaçam, e não faz sentido supor que a melhoria do ambiente econômico possa se dar sem que antes se resolva o componente político da crise”, diz o trecho inicial da proposta.

No dia 19 de maio, uma semana após a aprovação do processo de impeachment de Dilma no Senado, já havia sido feita uma consulta popular no portal e-Cidadania. Naquele dia, o “desaparecimento” da mesma enquete gerou polêmica. À época, a assessoria do portal afirmou que o site passava por problemas técnicos. No fim do dia, a enquete já havia voltado ao ar normalmente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES