Quase mil professores terão um reajuste salarial no Piauí

Uma das últimas ações que comprovam esse compromisso foi a assinatura do decreto de mudança de classe

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A valorização dos profissionais do magistério tem sido uma preocupação constante do Governo do Piauí desde o início da gestão do governador Wilson Martins.

Uma das últimas ações que comprovam esse compromisso foi a assinatura do decreto de mudança de classe beneficiando 958 professores e especialistas do magistério de todo o Estado.

Publicado no Diário Oficial do Estado na última segunda-feira (11), o ato soma-se a muitos outros que estão promovendo a melhoria da educação pública piauiense.

"Em três anos, quase quatro mil professores foram promovidos com acesso a outras classes", destaca o secretário da Educação, Átila Lira. "O mérito desses profissionais, que obtiveram o benefício a partir de investimentos na carreira, é reconhecido pelo governador Wilson Martins, que assinou as promoções, fato que vai refletir positivamente na remuneração desses professores", explica o secretário.

A professora Eliane Maria Silva Teles, de Piripiri, foi uma das beneficiadas com a medida. Ela afirma que a promoção é o ápice de toda uma política de apoio do governo.

"O professor hoje em dia tem a possibilidade de se aprimorar através das diversas formações promovidas gratuitamente pelo MEC e a Seduc.

Também vale a pena investir em formações mais específicas, que criem um diferencial nesse profissional. Esse esforço tem e é reconhecido pelos governantes, para que a educação possa evoluir", enfatiza Eliana.

Segundo o governador, com a medida, o Governo oferece condições para que ocorra a motivação do professor e consequentemente a melhoria da qualidade do ensino.

"Buscamos incrementar Políticas Públicas educacionais que valorizem os profissionais da educação e objetivando a melhoria dos resultados do processo ensino-aprendizagem dos alunos da rede pública estadual do Piauí", relata o governador Wilson Martins.

Em 2011 foram beneficiados 1.717 professores; em 2012, 1.257, e em 2013, até o momento, mais 958 educadores receberam suas promoções. Com a promoção, os servidores receberão seus vencimentos alterados a partir de dezembro de 2013, garantindo, inclusive, o incremento no décimo terceiro salário.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES