Quatro vereadores retiram apoio à CPI que quer investigar padre Júlio

Os vereadores Thammy Miranda (PL), Xexéu Tripoli (PSDB), Sidney Cruz (Solidariedade) e Sandra Tadeu (União Brasil) afirmaram terem sido “enganados”

Quatro vereadores retiram apoio à CPI que quer investigar padre Júlio | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pelo menos quatro vereadores que inicialmente subscreveram o pedido de abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) destinada a investigar o padre Júlio Lancelotti e as organizações não governamentais (ONGs) atuantes no Centro de São Paulo retiraram seu apoio à investigação nesta quinta-feira (4).

Os vereadores Thammy Miranda (PL), Xexéu Tripoli (PSDB), Sidney Cruz (Solidariedade) e Sandra Tadeu (União Brasil) afirmaram terem sido "enganados" pelo vereador Rubinho Nunes (União Brasil), autor do pedido de investigação, que originalmente propunha analisar apenas as ONGs envolvidas na região da Cracolândia.

Segundo os parlamentares, o vereador que é corregedor da Câmara Municipal, direcionou a CPI politicamente para "atacar o padre" que é coordenador da Pastoral do Povo de Rua de São Paulo, “desvirtuando o foco da investigação que foi protocolada na Câmara”.

“Nós fomos enganados e apunhalados pelas costas. O documento de CPI que assinamos nunca citou o padre Júlio e usou de uma situação séria para angariar apoio. 90% dos vereadores que assinaram esse pedido não sabiam desse direcionamento político do vereador [Rubinho] nessa CPI. Eu e meus colegas estamos do mesmo lado do padre Júlio, de cuidar das pessoas. Lamento essa politização que o vereador fez do assunto e já pedi pra minha assessoria jurídica acionar a Casa e retirar meu apoio desse projeto”, afirmou o vereador Thammy Miranda (PL).

Filho da cantora Gretchen, Thammy Miranda disse ao g1 que está especialmente chateado com o que ele chama de "manobra política para angariar apoio eleitoral nas redes sociais”.

“No passado, eu tive apoio do padre quando fui atacado [pela minha condição de homem transexual]. Ele podia ter ficado quieto, mas me defendeu. Jamais eu faria nada contra o trabalho lindo que ele desenvolve com as pessoas carentes. Esse vereador [Rubinho] está usando da minha imagem, que naturalmente tem repercussão, para atacar o trabalho do padre Júlio. Isso é inaceitável e vai contra a minha índole. É uma manobra política para angariar apoio eleitoral nas redes sociais”, afirmou.

Na propositura original, que está disponível no site da Câmara municipal, é possível ver que o vereador proponente de fato não faz nenhuma referência ao padre Júlio no documento, ao contrário do que tem feito nas redes sociais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES