Quem Quem quer contratar carroceiros para coletar lixo em Teresina

Segundo ele, os carroceiros, é uma classe tradicional em Teresina

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O candidato do PTN a prefeitura de Teresina, Quem Quem, informou, neste sábado, que se for eleito prefeito, vai fazer com que a prefeitura municipal contrate carroceiros para fazer a coleta seletiva de lixo em toda cidade e levar para um armazém para que cooperativas façam reciclagem do lixo. Quem Quem disse que tem a proposta de formar a cooperativa dos carroceiros para valorizar a classe que está desprestigiada pela prefeitura de Teresina.

Segundo ele, os carroceiros, é uma classe tradicional em Teresina: “Nós vamos utilizar os carroceiros para a coleta do lixo reciclável, será uma parceria da prefeitura com a associação dos carroceiros porque além de resolver o problema do lixo também vai resolver o problema do desemprego e falta de remuneração”, disse ele.

Quem Quem disse que os carroceiros irão coletar o lixo reciclável nas casas dos teresinenses e essa coleta será levada para uma fundação para a fabricação de garrafas pets para as indústrias e fabricação de vassouras.

“Vamos fazer esse trabalho de atuação e coletar nas casas o lixo reciclável, esse lixo pode ser aproveitado”, falou Quem quem, adiantando que com a cooperativa para a coleta de lixo os carroceiros podem também incluir no trabalho seus filhos e genros.

Ele disse que se eleito, a prefeitura vai fazer um censo com o número de carroceiros que existem em Teresina para começar a coleta de lixo pela zona Norte e pela zona sudeste. “Nós vamos começar por essas áreas, depois aumentando gradualmente a coleta de lixo para toda cidade,”, falou Quem Quem, adiantando que irá construir um aterro sanitário em uma área afastada de Teresina e anular o contrato feito pela prefeito Firmino filho de uma empresa de coleta de lixo sem licitação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES