Queremos mostrar novas alternativas, diz candidato do PSOL

O candidato à Prefeitura de Teresina afirmou que trabalhará em parceria com os movimentos sociais

Candidato à Prefeitura de Teresina, Maklandel Aquino Matos (PSOL) | Waldelúcio Barbosa
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O candidato à Prefeitura de Teresina, Maklandel Aquino Matos (PSOL) participou da terceira rodada de entrevistas da série ?Conversando com o Candidato? do Programa Agora. O PSOL entra na disputa para as eleições 2012 sozinho, sem nenhuma coligação partidária. Durante a entrevista, o candidato afirmou que trabalhará em apoio aos movimentos sociais e que terá uma gestão democrática e transparente, transformando Teresina em uma cidade mais justa.

A decisão do partido em colocar candidatura própria a prefeitura municipal foi modificar a maneira de se fazer política, ?Queremos mostrar novas alternativas para a população e encarar os problemas sociais de frente e com responsabilidade?, afirmou o candidato. Melhor distribuição de renda, o diálogo diário com a população e a criação de fóruns e conselhos para a radicalização da democracia são projetos do plano de governo do PSOL.

Algumas das novidades no projeto apresentado por Maklandel Aquino é a reforma urbana em parceria com a sociedade. ?Queremos reestruturar Teresina juntamente com a participação popular?, ressaltou. A violência apesar de não ser atribuição do município será priorizada na gestão do candidato. ?É preciso uma união de forças do município, Estado e União, mas além de combater a violência é mais interessante investir na educação de qualidade para conscientizar a população?, declarou o professor de história Maklandel Aquino que acredita que sem avanços na educação de forma massiva não haverá avanços.

O trânsito e os jovens também terão atenção especial na gestão do advogado, ?É preciso investir no transporte público de qualidade para que as pessoas se sintam estimuladas a usar o transporte público. Investir na cultura dando oportunidades para tirar os jovens da criminalidade?, disse o candidato.

Pesquisas apontam 2° turno nas eleições para a Prefeitura de Teresina, caso isso aconteça o candidato afirmou que continuará com seu principal aliado que é o povo, e caso não entrarem na disputa pelo 2° turno optarão pelo voto nulo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES