Racionamento de combustível pode causar desabastecimento no Piauí

O alerta foi do deputado estadual João de Deus (PT), durante a sessão de segunda-feira (28) na Alepi

Racionamento de combustível pode causar desabastecimento no Piauí | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado estadual João de Deus (PT), durante a sessão plenária de segunda-feira (28) da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), repercutiu informação do Sindicato dos Postos Revendedores de Combustíveis do Piauí (Sindipostos-PI) de que a Petrobras estaria racionando combustível, o que pode gerar desabastecimento no Estado.

João de Deus se mostrou contra as privatizações, especialmente de empresas estratégicas ao país. Caso elas se realizem, o Brasil estaria refém dos interesses privados, disse. “Eu sou contra privatizar a Petrobrás, se nós temos petróleo aqui, se temos reserva suficiente para atender o povo brasileiro. Mas a Petrobras extrai o óleo e manda para os Estados Unidos, e de lá eles nos vendem em dólar, com o preço altíssimo”, argumenta.

Para o parlamentar, é fundamental que a Petrobras seja de capital nacional, pois, assim, ela venderia os combustíveis a preços justos. O encarecimento é “um exemplo clássico de quando a gente entrega nosso patrimônio aos interesses estrangeiros”, disse.

Racionamento de combustível pode causar desabastecimento no Piauí, diz deputado João de Deus - Foto: Alepi

Recuperação da PI-113 - João de Deus informou, ainda na sessão desta segunda-feira, que o governo do Estado autorizou que a PI-113 fosse recuperada até ao município de Luzilândia. O início das obras foi na cidade de José de Freitas.

A preocupação do deputado era de que a sinalização também fosse melhorada. “Solicitamos ao Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER) que incluísse nesse projeto a sinalização com a ‘tartaruga’, também chamada de ‘olho de gato’, que à noite dá balizamento aos motoristas”, afirmou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES