Rafael defende Reforma Tributária como prioridade em reunião com Haddad

O governador do Piauí diz que Reforma Tributária é “a mais importante reforma para o país na atualidade”

Rafael defende Reforma Tributária como prioridade em reunião com Haddad | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador do Piauí, Rafael Fonteles, reuniu-se, nessa quinta-feira (26), em Brasília, com representantes do Comitê Nacional de Secretários de Fazenda, Finanças, Economia ou Tributação dos Estados e do Distrito Federal (Comsefaz) para tratar sobre a Reforma Tributária. Na oportunidade, o chefe do Executivo piauiense, que presidiu o Comsefaz por dois mandatos, contribuiu para o debate na busca por avanços na área.

Rafael classificou a Reforma Tributária como “a mais importante reforma para o país na atualidade”. Fonteles reuniu-se também em Brasília com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para tratar do tema.

“Estou muito feliz em concluir essa agenda com o ministro que cuida da nossa economia e ver todo o planejamento e o entusiasmo com que ele está conduzindo esta pasta importante, com as agendas da Reforma Tributária, do equilíbrio fiscal e do crescimento econômico”, disse o governador piauiense.

Rafael defende Reforma Tributária como prioridade em reunião com Haddad - Foto: Ascom

“Não tenho dúvidas que a equipe do ministro Fernando Haddad, em conjunto com os demais ministros do presidente Lula, irá conseguir fazer a Reforma Tributária junto ao Congresso Nacional. Uma reforma tão importante para o país e, claro, cuidando do equilíbrio fiscal da nossa nação para garantir os investimentos necessários para desenvolver social e economicamente o nosso país e o nosso povo”, destacou Rafael Fonteles.

O gestor defende que é preciso simplificar, unir tributos e aumentar a transparência, bem como reduzir desigualdades regionais, como demanda a Constituição Federal. “A reforma é necessária para destravar o crescimento econômico e para ter um sistema mais justo, mais progressivo. No qual quem ganha mais, paga mais; quem ganha menos, paga menos. E dessa forma, ajudar a economia do país”, disse Rafael.

Fórum dos Governadores

Nessa quinta-feira (26), o governador piauiense participou também do Fórum Nacional dos Governadores e destacou que o momento também foi de preparação para a reunião que será realizada, nesta sexta-feira (27), com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“Alinhamos nossas posições, os temas que nos unem, como algumas questões fiscais e agendas de obras. E todos louvando o presidente Lula por esse gesto de retomada do diálogo federativo para termos um novo pacto federativo, muito mais coerente com as responsabilidades e com a disponibilidade financeira de cada ente federativo. Estamos muito otimistas com essa retomada do diálogo federativo”, comentou Fonteles.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES