Rafael destaca escola integral e transformação digital em São Paulo

Governador participou de painel na Expert XP com os governadores de SP, PA e RS sobre o Brasil do futuro; “Piaui vai ser o estado mais digital do Brasil”, disse.

Rafael destaca escola integral e transformação digital em São Paulo | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Rafael Fonteles participou, neste sábado (02), do Expert XP 2023, em São Paulo. Considerado o maior festival de investimentos do mundo, o evento reúne investidores, líderes em gestão e inovação, autoridades políticas e personalidades do Brasil e de vários países.

Rafael Fonteles participou do painel Novas Lideranças Políticas: o Brasil do Futuro, ao lado dos governadores do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite; do Pará, Helder Barbalho; e de São Paulo, Tarcisio de Freitas. Ele destacou os três pontos que o Governo do Estado está investindo como essenciais para o crescimento do Piauí: escolas de tempo integral com ensino técnico e profissionalizante, governo digital e investimentos em energias limpas e na produção de hidrogênio verde.

Rafael destaca escola integral e transformação digital em São Paulo- Foto: Juliana Zalc

Destacou ainda o papel do Estado como indutor do desenvolvimento ao estimular os investimentos privados. “O Piauí está se propondo a ser o primeiro do Brasil a ter todas as escolas da rede pública estadual em tempo integral e com uma diferença importante: a educação profissional e técnica dentro do currículo obrigatório para todos os alunos”, disse ele, ao falar da educação pública.

Outro ponto abordado foi a transformação digital, considerando que o Piauí pretende ser o estado mais digital do Brasil. “O desafio fiscal que nós temos, nós governadores, prefeitos e o Governo Federal. Não é fácil cumprir a Constituição de 1988 com a carga tributária que nós temos e ninguém quer aumentar a carga tributária. Então, a solução é a digitalização dos serviços públicos, é nisso que o Piauí acredita”, afirmou.

Rafael destaca escola integral e transformação digital em São Paulo- Foto: Juliana Zalc

Rafael Fonteles falou da importância das energias limpas e do hidrogênio verde no processo de transição energética que o mundo atravessa. “Entendemos que o ciclo do petróleo e do gás está perto de acabar, mas o Brasil pode ser o campeão do ciclo do hidrogênio verde e das baterias. O Piauí reúne todas as condições para ser um dos protagonistas desse processo de transição energética, especialmente no grande potencial de geração de hidrogênio verde”, disse.

Organizado pela XP Investimentos, o Expert XP é considerado o maior festival de investimentos do mundo! A 13ª edição do evento acontece no São Paulo Expo, na capital paulista, e reúne mais de 160 palestrantes. Participam, dentre outros, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad; o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira; o ex-premiê britânico Bóris Johnson; o diretor do Banco Central, Gabriel Galípolo; o secretário do Tesouro Nacional, Rogério Ceron, dentre outros.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES