Rafael Fonteles afirma que feira mostrará o 'vasto potencial socioeconômico do Piauí'

“Mostra aos visitantes o que temos a oferecer em diversos aspectos socioeconômicos”, destacou o governador

Governador Rafael Fonteles | Ravena Lages
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na tarde desta quinta-feira (21), a capital do Piauí, Teresina, viu o início de mais uma edição da Feira dos Municípios do estado. O governo estadual, liderado pelo governador Rafael Fonteles (PT), revelou um plano abrangente de oferecer uma série de serviços públicos fundamentais ao longo dos próximos quatro dias deste esperado evento.

Com programação agendada para ocorrer de 21 a 24 de setembro, a Feira dos Municípios está aberta à sociedade civil das 17h às 22h, no imponente Centro de Convenções de Teresina (CCT). O evento conta com um estande dedicado à prestação de serviços e informações providos por 13 órgãos estaduais, além da distinta presença do governador Rafael Fonteles.

O governador Fonteles marcou sua presença na cerimônia de abertura e, logo ao chegar, concedeu uma entrevista, na qual enfatizou a relevância deste evento para a promoção das potencialidades de cada município do Piauí. Durante a entrevista, Fonteles compartilhou informações sobre as iniciativas que seu governo está desenvolvendo em diversas áreas críticas, incluindo educação, saúde e segurança.

"É fundamental que a Feira dos Municípios destaque as potencialidades de cada região do nosso estado, proporcionando ao Piauí e aos visitantes uma visão abrangente do que temos a oferecer em diversos aspectos socioeconômicos. Conheço profundamente o Piauí, já percorri suas diferentes regiões várias vezes e sei do vasto potencial que nosso estado possui para mostrar ao mundo. Costumo dizer que o maior produto de exportação do Piauí é o piauiense. Portanto, a Feira dos Municípios certamente irá demonstrar nossa grandiosidade e a diversidade de produtos em cada localidade", afirmou o governador.

Fonteles também destacou o compromisso do governo em estreitar laços com os municípios por meio de ações institucionais e republicanas. Ele mencionou várias iniciativas, como o Pacto pelas Crianças, o Pacto pela Alfabetização na Idade Certa e o Programa de Saúde Digital, que visa conectar a atenção primária com a média e alta complexidade, bem como projetos relacionados à água e saneamento. Além disso, o governador ressaltou a importância da segurança pública, enfatizando o apoio contínuo aos municípios, especialmente nas áreas cruciais de educação, saúde, segurança e assistência social.

Com a inauguração da Feira dos Municípios do Piauí, os visitantes podem esperar uma experiência enriquecedora que não apenas celebra as riquezas e diversidades do estado, mas também destaca os esforços conjuntos para melhorar a qualidade de vida de seus habitantes. O evento promete ser um importante catalisador de parcerias e colaborações em benefício de todos os cidadãos do Piauí.

Para mais informações, acesse Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES