Rafael Fonteles anuncia 100 novas escolas em tempo integral até fim do ano

O governador deve anunciar até o fim deste mês a transformação de 100 escolas para esse modelo de ensino.

dry | dyh
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Rafael Fonteles deve anunciar, ainda este mês, a implantação de 100 novas escolas em tempo integral no Piauí. A informação foi confirmada durante reunião, neste domingo (12), com o secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira. A meta do Governo do Estado é que o Piauí tenha 196 escolas nesse modelo de ensino até o fim deste ano.

De acordo com o governador, essa é uma das principais metas do seu plano de governo e será cumprida ainda no primeiro ano da gestão. “Ao longo do ano, de forma gradual, 100 escolas serão transformadas para o ensino em tempo integral. Para isso, faremos adaptações na infraestrutura física e tecnológica, na metodologia e no corpo docente delas”, disse o gestor.

Rafael Fonteles anuncia 200 novas escolas em tempo integral até fim do ano (Foto: Ccom)

O secretário da Educação anunciou que também neste mês será lançado o programa Acelera Seduc. “Uma das ações prioritárias desse programa é justamente a expansão das escolas em tempo integral. Outro ponto diz respeito à apresentação do novo modelo pedagógico das escolas com esse formato, para melhorar o processo de aprendizagem e o desempenho dos nossos alunos. Desta forma, alcançaremos as primeiras colocações no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb)”, destacou Washington Bandeira.

Sobre o modelo que será adotado nas escolas, o governador reforçou que a ideia é aliar o ensino das disciplinas básicas com atividades extracurriculares. “Os nossos alunos terão acesso a atividades nas áreas da cultura e esporte, além de um ensino profissional e técnico. É com esse formato que os estudantes aprendem mais e aumentam as suas chances no mercado de trabalho ao saírem do ensino médio e da universidade”, finalizou Rafael Fonteles.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES