Rafael Fonteles anuncia novo presidente da Agespisa e mais dois secretários

Foram anunciados os gestores para Secretaria de Relações Sociais e Secretario-Chefe do Gabinete do Governador

rafael | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Rafael Fonteles (PT), anunciou na manhã desta sexta-feira (06), mais nomes que vão integrar a sua gestão. Através da rede social Twitter, o governador divulgou que o advogado e deputado estadual José Ribamar Nolleto Santana, o Zé Santana, será o novo presidente da Agespisa. 

Além dele, foram anunciados os gestores para Secretaria de Relações Sociais e Secretario-Chefe do Gabinete do Governador. 

A educadora e gestora Núbia Lopes fica responsável pela Secretaria de Relações Sociais e o servidor público federal Pedro Alves de Carvalho Rocha Filho atuará como Secretário-Chefe do Gabinete do Governador.

Na noite de quinta (05), o governador Rafael Fonteles (PT) empossou seus 26 secretários em solenidade realizada na noite desta quinta-feira (05), no Teatro G3 Telecom do Centro de Convenções de Teresina. O vice Themístocles Filho (MDB)  também participou da cerimônia, que contou com a presença de diversos políticos da base do novo governo. 

Rafael Fonteles empossou seu secretariado: “Nível de exigência será elevado” - Foto: Divulgação

O gestor ressaltou que o foco é a formação da equipe, que deve durar, pelo menos 30 dias para que cada Secretaria tenha o seu organograma em condições de apresentar uma equipe, assim como ele fez no primeiro escalão e depois o estabelecimento de metas específicas. 

O governador fez um discurso duro e sinalizou que irá cobrar o cumprimento das metas, frisando que o nível de exigência será alto. De acordo com ele, o cidadão estará em primeiro lugar

“O cidadão é em primeiro lugar e vamos inaugurar o ‘cidadãocentrismo’ e não pensar no órgão, instituição. Nosso patrão é o povo". 

O líder do Poder Executivo pediu desculpas de antemão aos secretários, pontuando que a carga de trabalho será elevada. 

''Serão submetidos a pressões, elevada carga de trabalho e vão prestar contas a diversos órgãos. Aqui cada um tem que ter o perfil de técnico e político, que significa a arte de dialogar, dialogar com a sociedade e entidades e representantes do povo. E se pisar na bola dança também. Por isso é desafiador", afirmou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES