Rafael Fonteles assume Secretaria de Fazenda do Estado do Piauí

Ele reuniu os servidores e pediu apoio de todos os Fazendários para superar as dificuldades financeiras do Estado

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O secretário estadual da Fazenda, Rafael Fonteles, assumiu na manhã desta segunda-feira (05) a pasta da Secretaria Estadual da Fazenda e, na ocasião, anunciou que o maior desafio será tentar equilibrar receita e despesa para ajudar a superar as dificuldades financeiras do Estado. “Não adianta termos uma boa receita se não controlarmos as despesas. Quero que a Secretaria de Fazenda seja uma condutora das demais secretarias do Estado. A missão que me foi designada pelo Governador foi a de ser realmente gestor das finanças do Estado, inclusive interferindo, na medida do possível, para ajudar outros secretários na gestão financeira das demais secretarias e órgãos do Estado”, comenta Fonteles.

O secretário também disse que reunirá ainda na manhã desta segunda-feira, o Comitê de Gestão Financeira do Estado, que é composto pelas principais secretarias, entre estas as de Planejamento e Administração, para tratar sobre as medidas econômicas que devem ser adotadas urgentes, logo no início do governo.    

Ele reconheceu que assumiu a gestão financeira num momento delicado, mas ressaltou que espera contar com o apoio de todos os servidores para ajudar a superar os problemas. “Conto com vocês e espero realizar um bom trabalho”, ressaltou Rafael.

Na ocasião, ele foi bem recepcionado pelos servidores da casa. O representante dos Técnicos Fazendários, Afonso Damasceno Soares, que também faz parte da Secretaria de Formação e Política Sindical do Sindicato dos Técnicos da Fazenda Estadual do Piauí (SINTFEPI), deu as boas vindas ao secretário. “Nós, do corpo técnico da Sefaz, desejamos abraçar esse desafio, a gente quer colaborar com a sua gestão, arregaçar as mangas e, inclusive, participar mais ativamente dos momentos de decisão e de planejamento. Temos muita gente competente, inclusive pessoas com formação acadêmica compatível com os negócios da SEFAZ. E a nossa expectativa é que você possa dar um impulso na reorganização da SEFAZ, Viemos trazer também esse sentimento de motivação e expectativa positiva em relação ao futuro“, comentou o técnico fazendário.

O presidente da Associação dos Analistas de Tecnologia da Informação do Estado do Piauí (ANATI-PI), Ricardo Luiz de Oliveira Ferreira, também desejou uma boa gestão ao novo Secretário da Fazenda. “Nós da tecnologia, os Analistas de Tecnologia da Informação, estamos ajudando a SEFAZ desde 2004 e queremos continuar contribuindo, colocando à tecnologia a serviço do Piauí”, afirma Ricardo.

Rafael agradeceu e ressaltou que investir em tecnologia significa mais produtividade.  “Tecnologia é uma palavra que vocês vão ouvir muito da minha boca porque auxilia na produtividade e representa mais eficiência na gestão, sem desconsiderar que quem opera as tecnologias são homens e mulheres”, acrescentou o secretário.

Secretário nomeia três diretores

O novo Secretário de Fazenda também já anunciou a escolha de três diretores que irão integrar sua equipe de gestores. Ele manteve o diretor Antônio Luiz Soares Santos na Superintendência da Receita (SUPREC) e anunciou o nome de Emílio Júnior para ocupar o cargo de Superintendente do Tesouro do Estado do Piauí (SUTESP).

Além dos dois nomes, Rafael Fonteles convidou Cristovam Colombo dos Santos Cruz para ocupar o cargo de Diretor da Unidade Administrativo-Financeira da Sefaz.





CLIQUE AQUI E CURTA O PORTAL MEIO NORTE NO FACEBOOK



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES