Rafael Fonteles busca fortalecer parcerias com Ministério da Educação

O governador participou de audiência com o ministro da Educação, Camilo Santana, em Brasília

Rafael Fonteles busca fortalecer parcerias com Ministério da Educação | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Rafael Fonteles participa, nesta quarta-feira (18), em Brasília, de reuniões em busca de recursos e projetos para o Piauí. O gestor está acompanhado do secretários de Estado da Educação, Washington Bandeira, do Planejamento, Washington Bonfim.

Rafael se reuniu inicialmente com o ministro da Educação, Camilo Santana, e a secretária-executiva do ministério, Izolda Cela, para fortalecer a parceria entre o governo federal com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

Rafael Fonteles busca fortalecer parcerias com Ministério da Educação - Foto: Ascom

“Estamos trabalhando por uma integração ainda mais eficiente do Ministério da Educação com o Governo do Piauí, em ações que vão ampliar e fortalecer a nossa educação de tempo integral e alfabetização na idade certa, em cooperação com os municípios, e também a educação profissional. Estou muito feliz com o resultado desse encontro, que trará bons resultados para o nosso Estado”, afirmou Rafael Fonteles. 

Rafael Fonteles busca fortalecer parcerias com Ministério da Educação - Foto: Ascom

Todas as ações debatidas com o ministério fazem parte do Plano de Governo de Rafael Fonteles, que inclui: dobrar o número de escolas estaduais em tempo integral (100 novas escolas), ampliar e aprimorar a educação profissional e tecnológica, com qualificação de jovens e adultos para o mercado de trabalho. Bem como fortalecer o programa de alfabetização na idade certa para reduzir a distorção idade-série, em parceria com os municípios, dentre outras metas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES