Rafael Fonteles defende pacto coletivo pela educação em evento em Brasília

O Pacto pela Aprendizagem debateu os desafios da educação básica brasileira e ações para melhorar o ensino e a aprendizagem

Rafael defende pacto coletivo pela educação em evento em Brasília | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador eleito Rafael Fonteles participou, na quinta-feira (16), em Brasília, de evento organizado pela Unesco e pelo Todos pela Educação com o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin, governadores eleitos, vice-governadores eleitos e gestores e especialistas em em educação. O Pacto pela Aprendizagem debateu os desafios da educação básica brasileira e ações para melhorar o ensino e a aprendizagem. 

Rafael defende pacto coletivo pela educação em evento em Brasília - Foto: Ascom

Em suas redes sociais, Rafael disse que o encontro foi extremamente produtivo. Ele defendeu mais recursos para a educação, propôs um amplo pacto coletivo envolvendo os estados, municípios e o governo federal pela educação de tempo integral, como forma de melhorar o ensino e desenvolver a aprendizagem. Rafael também voltou a defender a institucionalização do Fórum dos Governadores como forma de fortalecer a interlocução dos Estados com a União nas grandes pautas nacionais, entre elas a melhoria da educação básica. 

Rafael defende pacto coletivo pela educação em evento em Brasília - Foto: Ascom

Em aparte ao pronunciamento do vice-presidente Geraldo Alckmin, Rafael enfatizou a importância de fortalecer o diálogo dos governos estaduais com a União, "para avançarmos no debate não apenas da educação, mas de todas as grandes pautas federativas". Alckmin, por sua vez, reiterou seu compromisso e do Presidente Lula de priorizar investimentos na educação básica.

Rafael defende pacto coletivo pela educação em evento em Brasília - Foto: Ascom

Também participaram os futuros secretários Washington Bandeira (Educação), Washington Bonfim (Planejamento), Chico Lucas (Segurança), Marcelo Nolleto (Governo), Samuel Nascimento (Administração) e Mussoline Guedes (Comunicação).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES