Rafael Fonteles diz que Ciro Nogueira era 'bolsonarista enrustido'

Pré-candidato ao Governo disse que Bolsonaro manda 100% na vida do ministro.

Avalie a matéria:
Rafael Fonteles | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O pré-candidato a governador Rafael Fonteles disse nesta quarta-feira, 13 de abril, que a regularização fundiária é um capítulo importante para agricultura familiar, pois representa a dignidade da pessoa, garante segurança jurídica com a posse da terra. A entrega de titularidade de terras representa mais crédito para os pequenos agricultores para aquisição de tecnologias e o apoio a comercialização.

Segundo Rafael, o Piauí é importante destaque na produção agrícola, tanto no agronegócio quanto na agricultura familiar. "Somos um dos poucos estados em que 1/3 da população vive na zona rural", disse.

Ao analisar o cenário político, Rafael diz que o ex-presidente Lula é uma figura política mais importante da história recente do Brasil e que se mostrou resiliente, passou por perseguições. "Hoje temos 25 decisões a favor do presidente Lula, mas quem vai reparar os 580 dias presos? Estamos vendo o presidente Lula mais forte e lamento muito que o ministro da Casa Civil que esteve ao lado e defendendo Lula, agora seja a pessoa que mais crítica, certamente a mando do Presidente Bolsonaro, que na verdade, é quem manda 100% na vida dele", disse.

Rafael Fonteles deseja apuração do que ocorre no MEC 

Para Rafael, o grupo político comandado por Wellington Dias tem apoio de deputados federais e estaduais, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, lideranças comunitárias. "Não tenho dúvida que é um time forte e coeso, que está marchando do lado certo, com Lula, Wellington Dias", disse, citando que quem faz parte desse grupo tem amplas condições de conversar com a população, de se conectar com o povo. 

Sobre as denúncias do Ministério da Educação, Rafael disse que ficou evidenciado o uso de falsas promessas sem orçamento disponível para escolas a prefeituras ligadas ao ministro da Casa Civil, além de outros problemas relacionados a licitação de ônibus escolares. "Com muita preocupação, desejamos apuração rigorosa do que está acontecendo", disse.

A respeito do ministro da Casa Civil, Rafael disse que foi ele que mudou de posição.  "Ele tem feito toda uma ginástica linguística para poder justificar essa mudança de posição dele. Foi ele que mudou de posição, passou a admirar e revelar que se sente melhor ao lado de Boslonaro, ou seja, era um bolsonarista enrustido antes e agora um bolsonarista de linha de frente, fazendo tudo que o presidente manda ele fazer e vejo com naturalidade ele estar no centro dessas escolas fakes", disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES