Rafael Fonteles diz que organização permitiu investimentos na Agespisa

Agespisa investiu mais de R$ 100 milhões para universalizar a água nas principais regiões

Avalie a matéria:
Encontro realizado na noite de segunda | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O pré-candidato do PT a governador, Rafael Fonteles, participou nesta segunda-feira (06) de encontros realizados pelos pré-candidatos a deputado estadual Genival Sales e Scheyvan Lima. Nos eventos, foram apresentadas e discutidas com as pessoas presentes as principais propostas da base governista para Teresina e o Piauí.

Genival Sales lançou a sua pré-candidatura e fez um balanço dos avanços alcançados na Agespisa, empresa estatal que presidiu entre 2018 e 2022.

Encontro realizado  na noite de segudna (Divulgação)

“A Agespisa estava no fundo do poço e aceitamos o desafio para revolucionar o abastecimento de água e sistema de esgoto. Investimos mais de R$ 100 milhões e universalizamos a água nas principais regiões do Piauí, transformando a vida de muita gente. E da mesma forma que chegamos à excelência no serviços da Agespisa, queremos chegar à cadeira da Assembelia, ao governo com Rafael, ao senado com Wellington Dias e à presidência com Lula para fazer um trabalho digno do povo piauiense e brasileiro”, disse o pré-candidato a deputado estadual.

Rafael destacou que com organização, foi possível, mesmo com as dificuldades que a Agespisa tem há muitos anos, fazer em 2021 e 2022 o maior conjunto de obras de abastecimento de água que o Piauí já viu.

Obras com recursos próprios

“A Agespisa voltou a ter condições de investir porque não dependemos mais de recursos federais: 90% das obras da Agespisa foram com recursos do Governo do Estado e essa é uma conquista do quarto mandato de Wellington Dias, que, diante de um cenário de crise fiscal, crise nos estados e municípios, pandemia e perseguição do Governo Federal, conseguiu antecipar o salário dos servidores, pagar fornecedores em dia e conquistar a independência financeira”, afirmou Fonteles.

Scheyvan Lima foi presidente da Fundação Cultural do Piauí (Fundac), do conselho do Sistema de Incentivo à Cultura (Siec) e da Fundação Monsenhor Chaves. “Queremos discutir o Piauí , estamos dispostos a representar o sentimento do nosso povo e estamos cansados de dar carta branca às pessoas para ficarem trancadas dentro de gabinete e não se responsabilizarem por suas promessas. O representante que eu sonhei ser é o que defende a cultura, volta para discutir o que está sendo feito, anda pelas ruas de Teresina e dos municípios ouvindo o que o povo precisa. E quero dividir essa missão com quem acredito: Fernanda Gomes, que é hoje a vereadora mais atuante de Teresina, com Rafael, que foi o melhor e mais inteligente secretário de Fazenda do país, com Wellington, que tirou o Piauí do ranking de estado mais pobres do Brasil, e com Lula, que construiu um Brasil para todos”, pontuou.

No encontro de Genival Sales marcaram presença a deputada federal Rejane Dias, a suplente de vereadora Marina Moura, o deputado federal Flávio Nogueira, o deputado federal Merlong Solano e a prefeita de Piripiri, Jove Oliveira, além de vereadores de Piripiri. Já no encontro de Scheyvan Lima estiveram presentes a vereadora Fernanda Gomes e lideranças da zona Sudeste de Teresina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES