Rafael Fonteles e Detran discutem planos para redução de acidentes

Em reunião com a diretora do órgão, Luana Barradas, o governador pontuou as principais metas da pasta

Avalie a matéria:
Rafael Fonteles e Detran discutem planos para redução de acidentes | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Rafael Fonteles discutiu, na manhã desta terça-feira (28), em reunião com a diretora do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/PI), Luana Barradas, planos para reduzir o número de acidentes de trânsito no Piauí e melhorar o atendimento do órgão à sociedade.

Rafael Fonteles alertou que estes acidentes, em sua maioria envolvendo motocicletas, são uma das principais causas de morte e superlotação nas redes hospitalares do Estado. “Temos uma preocupação muito grande em salvar vidas, portanto, nossas metas são intensificar a fiscalização do trânsito e promover a educação dentro dele, para que tenhamos uma redução no número de acidentes e mortes”, disse.

Rafael Fonteles e Detran discutem planos para redução de acidentes - Foto: Ascom

O governador destacou ainda a necessidade de um melhor atendimento do Detran/PI e de dar maior celeridade aos processos inerentes ao órgão. “Iremos investir bastante em tecnologia, para que já nos próximos meses percebamos uma melhora significativa no suporte ao cidadão, que procura o órgão para tirar a sua habilitação ou se regularizar”, pontuou.

Outra medida discutida durante a reunião diz respeito à proposta enviada pelo governador à Assembleia Legislativa do Piauí, que consiste na redução de taxas e do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) para motocicletas de até 170 cilindradas. “A nossa ideia é não penalizar o cidadão de baixa renda que faz de sua moto, de poucas cilindradas, o seu instrumento de trabalho”, afirmou.

A diretora do Detran/PI, Luana Barradas, se mostrou confiante para o cumprimento das metas. “Temos trabalhado incansavelmente para oferecer um melhor atendimento aos piauienses e ampliar as ações de fiscalização e educação no trânsito, como forma de diminuir o número de acidentes e salvar vidas”, finalizou a gestora.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES