Rafael Fonteles e Wellington Dias terão apoio de mais de 120 prefeitos

Segundo o pré-candidato ao Governo do Estado, o partido deve ultrapassar 40 prefeitos filiados nos próximos dias

Filiações | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Partido dos Trabalhadores (PT) segue reforçando o apoio aos pré-candidatos a governador do Piauí, Rafael Fonteles, e a senador, Wellington Dias. Com mais de 30 prefeitos piauienses filiados ao partido, nesta quarta-feira (27), mais quatro prefeitos se juntaram ao time de Lula, Wellington e Rafaelque agora são apoiados por mais de 120 prefeitos da base aliada. 

As filiações, neste momento de pré-campanha, além de fortalecer a base aliada, declaram o lado que cada um está na disputa pelas eleições 2022, que deve ser polarizada entre os dois grupos opostos.

Desde que Rafael e Wellington Dias lançaram suas pré-candidaturas, no dia 02 de abril, a demonstração desse apoio se intensificou e o partido deve receber ainda mais filiações toda semana. Só nos últimos três meses, 17 prefeitos e dois vice-prefeitos aderiram aos partidos da base aliada, contando com mais quatro gestores que foram recebidos pelo PT, nesta quarta-feira (27): Tairo Mesquita, prefeito de Santo Inácio do Piauí, Raimundo Nei prefeito de Anísio de Abreu, e Felipe Ribeiro, prefeito de Cajueiro da Praia, que saíram do Republicanos; e Júnior Nato, prefeito de Jerumenha, que saiu do PL.

PT fez mais filiações nesta quarta-feira “São líderes que já estão, há muito tempo, linkados com esse projeto, porque vamos aos municípios e eles estão fazendo aquilo que defendemos, cuidando de quem mais precisa para ter qualidade de vida, para melhorar a renda, ter desenvolvimento, de ter as condições de saúde. Então, é em nome disso que nos alegra a chegada desses líderes, homens e mulheres que serão recebidos de braços abertos”, afirmou Wellington Dias.

O pré-candidato ao Senado Federal ressaltou ainda o desafio do pleito de 2022. “Este é um ano que tem muitos desafios para trabalharmos, mas estamos animados. É um ano também de esperança e será de importantes mudanças e vitórias, por isso nossa missão é estar é fortalecer nosso time”, frisou Dias.

Rafael Fonteles destacou que a decisão dos prefeitos de deixar de acompanhar os partidos a nível nacional, que decidiram por apoiar o presidente Bolsonaro. “Os prefeitos tomaram a decisão corajosa de continuar marchando ao lado do time do povo, de Lula, Wellington, Regina e de Rafael. Alguns partidos, em nível nacional, tomaram a decisão de acompanhar o desastre que está à frente do Executivo Federal e esses líderes tomaram essa decisão de mudar, porque querem continuar sintonizados com a população do seu município e marchar junto com o time do povo”, disse.

Segundo o pré-candidato ao Governo do Estado, o partido deve ultrapassar 40 prefeitos filiados nos próximos dias. “O PT terá mais de 40 prefeitos no Piauí, na próxima semana que, juntando com o MDB e o PSD, que são partidos aliados do nosso projeto, teremos mais de 120 prefeitos filiados a esses três partidos que compõem nosso campo político e marchando junto com o nosso time”, completou.

Eleições polarizadas

O presidente do diretório estadual do PT, o deputado João de Deus, reiterou que a polarização das eleições estimula a decisão pela escolha de um lado político nos estados e municípios.

“Todos sabem que essas eleições serão polarizadas ao nível nacional e isso reflete nos estados e nos municípios e isso faz com que as pessoas tenham que definir para que lado elas vão. A posição majoritária da população termina influenciando também para que eles se definam e venham para o Partido dos Trabalhadores”, disse o deputado estadual.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES