Rafael Fonteles entrega obra do aeroporto de Floriano e anuncia maternidade

O líder estadual ainda ressaltou que o próximo passo é transformar o aeroporto de Picos e de Bom Jesus em aeroportos regionais.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Rafael Fonteles inaugurou, na manhã deste sábado (25), a reforma do terminal de passageiros do Aeroporto Cangapara, em Floriano, no Sul do Piauí. Ele ainda anunciou a construção de uma nov maternidade na cidade até o final de seu mandato. Ao todo, foram investidos R$ 983.968,28 na reforma.

Segundo o governador, o aeroporto centraliza muitos municípios e ações na área da saúde, e a partir de hoje passa a utilizar a área aeroportuária, tendo voos regionais, e uma casa de passageiros adequada.

Rafael Fonteles entrega obra do aeroporto de Floriano e anuncia maternidade - Fotos: Divulgação/Ascom

“A gente está voltando aqui antes de 90 dias de governo para entregar obras importantes, onde já colhemos lá enquanto coordenador do pro-piauí na gestão do governador Wellington Dias que fez muito por essa terra, e nós temos a condição de fazer muito mais (...). Esse polo do estado do Piauí que centraliza muitos municípios na área da saúde e também agora na área  aeroportuária, o primeiro passo de voos regionais aqui, foi dado. Temos agora uma casa de passageiros adequada, a pista com balizamento noturno já tinha sido aprovada  e homologada pela ANAC - Agência Nacional de Aviação Civil”, disse Rafael Fonteles.

O líder estadual ainda ressaltou que o próximo passo, em conjunto com o ministro de Porto e Aeroportos, Márcio França,  é transformar o aeroporto de Picos e de Bom Jesus em aeroportos regionais, assim como o de Floriano. 

Rafael Fonteles entrega obra do aeroporto de Floriano e anuncia maternidade

"Agora nós vamos acompanhar as companhias aéreas junto com o ministério de portos e aeroportos para transformar o aeroporto de Floriano, Picos e Bom Jesus, em aeroportos regionais com voos comerciais. Esse é o nosso desafio agora, e eu não tenho dúvidas que com o apoio do ministério que quer fortalecer a aviação regional de baixo custo a gente vai conseguir fazer voos regionais para essas três cidades”, declara o governador do Piauí.

O Secretário de Transporte, Jonas Moura, a nova reforma, o terminal de passageiros, vai complementar e deixar Floriano totalmente mais equipado. Segundo ele, a ideia é deixar o aeroporto de Floriano cada vez melhor e um conforto para os passageiros. 

Rafael Fonteles entrega obra do aeroporto de Floriano e anuncia maternidade

“Nós já temos aqui um aeroporto que é uma pista hoje com 1.800 metros com equipamentos de balizamento noturno, e isso com essa obra de hoje, que é o terminal de passageiros, vai complementar e deixar Floriano totalmente equipado para receber inclusive voos regionais”, disse Jonas Moura.

O governador Rafael Fonteles, ainda anunciou que a cidade de Floriano terá uma maternidade, pois o município já é um polo de saúde, e com isso haverá serviços alocados da forma correta.

Em sua visita técnica, o governador analisou que o plano de expansão prevê mais serviços de saúde, como oncologia e cardiologia para Floriano. 

“Nos vamos anunciar aqui hoje uma  maternidade para Floriano ,e aqui já um pólo de saúde, e será ainda mais esse polo com serviços ainda mais alocados da forma correta. Quem tem uma ocorrência de urgência se direciona a UPA, a mãe gestante que vai ser cuidada na maternidade, e esse hospital vai ser ampliado. E hoje é uma visita técnica para que ele possa prestar um melhor serviço. E no nosso plano de expansão, assim como a gente trouxe o serviço de neurocirgua,  e agora oncologia e cardiologia para Floriano”, disse Rafael Fonteles.

Rafael Fonteles entrega obra do aeroporto de Floriano e anuncia maternidade



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES