Rafael Fonteles estende intervenção na Piauí Conectado; prazos e motivos!

A decisão de prorrogação foi embasada na solicitação do interventor nomeado pelo Decreto anterior, que apontou uma série de problemas factuais na administração da concessionária.

Rafael Fonteles assinou o decreto | Divulgação/CCOM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No último sábado, 03 de fevereiro, o governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), assinou um decreto que prorroga a intervenção na concessão administrativa da Piauí Conectado S/A, empresa responsável pela construção, manutenção e operação de infraestrutura de fibra ótica no estado. O Decreto foi publicado em edição extraordinária do Diário Oficial.

A intervenção, iniciada pelo Decreto nº 22.594 em 5 de dezembro de 2023, tem como objetivo assegurar a adequação dos serviços delegados pelo Estado do Piauí à concessionária SPE Piauí Conectado S/A. O contrato em questão concedeu à empresa a responsabilidade pela construção, manutenção e operação de uma rede de infraestrutura de fibra ótica, além da prestação de serviços associados.

Leia Mais

A decisão de prorrogação foi embasada na solicitação do interventor nomeado pelo Decreto anterior, que apontou uma série de problemas factuais na administração da concessionária. O Ofício detalhou os desafios enfrentados pela SPE Piauí Conectado S/A, que colocam em risco a adequação do serviço conforme estabelecido em lei e no contrato.

O decreto estabelece uma prorrogação de 30 (trinta) dias para a intervenção, visando garantir a adequação na prestação dos serviços delegados pelo Estado do Piauí à concessionária. O prazo adicional busca resolver os problemas identificados e permitir que a Piauí Conectado S/A retome a regularidade na oferta dos serviços.

O texto do decreto, disponibilizado no Diário Oficial em 03 de fevereiro de 2024, entra em vigor na data de sua publicação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES