Rafael Fonteles fortalece parcerias para alcançar indicadores na Educação

O governador recebeu representantes da Fundação Lemann e do Instituto Unibanco para tratar de metas para melhorias da gestão e do ensino no Piauí.

Fonteles fortalece parcerias para alcançar novos indicadores na Educação | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador do Piauí, Rafael Fonteles, recebeu nesta quinta-feira (12), o secretário de Estado da Educação, o diretor da Fundação Lemann, e o diretor do Instituto Unibanco. As instituições, que são parceiras do Governo do Estado, desenvolvem ações voltadas para a melhoria da gestão e do ensino no Piauí.

Os gestores projetaram ações voltadas para a educação que constam no plano de governo e também no planejamento estratégico da Educação. Juntos ampliaram a qualidade do ensino integral, profissional e técnico; regime de colaboração com os municípios; melhorar o funcionamento da gestão, tanto na sede da Seduc, quanto nas Gerências Regionais e nas escolas.

Fonteles fortalece parcerias para alcançar novos indicadores na Educação (Foto: Divulgação)

“Essas entidades já estão ajudando o Piauí a melhorar a qualidade do ensino e da gestão. Elas vão nos ajudar ainda mais a fortalecer a escola de tempo integral, melhorar a gestão da Seduc e das escolas, ganhar mais proficiência dos nossos alunos, tanto no ensino médio quanto no fundamental, começando lá na alfabetização na idade certa, fortalecendo a educação profissional e técnica, que é uma diretriz importante no nosso programa de governo. Não tenho dúvida de que com essa parceria e com a equipe formada pelo secretário Washington, nós alcançaremos a meta de chegar às primeiras posições em todos os rankings e indicadores da nossa educação”, destacou o governador Rafael Fonteles.

Para o secretário da Educação, essa parceria é uma forma do Piauí ter acesso às melhores estratégias e práticas usadas na educação, tanto no âmbito nacional, quanto internacional. “Nossa ideia é ampliar e fortalecer essas parcerias voltadas para atacar os gargalos de gestão e de ensino, para que a gente possa realizar as nossas prioridades e as nossas metas. Assim, a gente vai conseguir ganhar mais eficiência, mais efetividade no nosso planejamento rumo à realização da nossa prioridade, que é levar o Piauí aos primeiros lugares em todos os indicadores educacionais”, ressaltou Washington Bandeira.

Fonteles fortalece parcerias para alcançar novos indicadores na Educação (Foto: Divulgação)Já o diretor da Fundação Lemann destaca que o Piauí está priorizando a educação e a melhoria do aprendizado de todos os alunos. “Nós estamos construindo, com o secretário Washington Bandeira, o nosso apoio, trazendo o que podemos de metodologia e dando para o Estado as ferramentas e contribuições para que a gente avance na educação do Piauí”, disse Weber Sutti.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES