Rafael Fonteles parabeniza Lula por indicações de Flávio Dino e Gonet

Antes de ingressar na política, Flávio Dino foi juiz federal por 12 anos

Ministro Flávio Dino e governador do Piauí, Rafael Fonteles | Reprodução Redes Sociais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em agenda nos municípios de Baixa Grande do Ribeiro e Ribeiro Gonçalves, onde inaugurou dois trechos de rodovias recuperadas pelo Departamento de Estradas e Rodagens (DER-PI), governador do Piauí, Rafael Fonteles, através de suas redes sociais, parabenizou o presidente Luís Inácio Lula da Silva pela indicação do ministro da Justiça, Flávio Dino para o Supremo Tribunal Federal. 

Na mesma postagem, o governador do Piauí também parabenizou o presidente pela escolha de Paulo Gonet para ocupar o cargo de Procurador-Geral da República. "Suas escolhas evidenciam o compromisso com a Justiça e com o fortalecimento da nossa democracia", disse.

Antes de entrar para a política, o ministro Flávio Dino foi juiz federa l. Após deixar a magistratura, foi eleito deputado federal e, posteriormente,  governador do Maranhão por dois mandatos. Em 2022, foi eleito senador pelo estado, mas está licenciado para ocupar o cargo de ministro do governo Lula. Na administração pública, também dirigiu a Embratur no período entre 2011 a 2014.

Formado em direito pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Dino tem mestrado na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Ele foi juiz federal por 12 anos, período no qual ocupou postos como a presidência da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) e a secretaria-geral do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). 

Paulo Gustavo Gonet Branco é um dos 74 subprocuradores da República em atuação na PGR. Gonet entrou no Ministério Público Federal (MPF) em 1987. É Formado em direito pela Universidade de Brasília (UnB), onde também obteve título de doutorado..



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES