Rafael Fonteles se reúne com cônsul da França para investimentos no Piauí

Ideia é ter a França como referência para o desenvolvimento do turismo ecológico no Piauí

Governador discute com cônsul francês sobre investimentos no turismo | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador do Piauí, Rafael Fonteles, recebeu no Palácio de Karnak, nesta sexta-feira (17), o cônsul da França em Recife, Jérémie Faucon. Em pauta, investimentos no turismo piauiense, tomando como referência a França, país destaque mundial na atração de turistas.

O chefe do Executivo piauiense destacou a importância de estreitar relações com o Consulado da França em Recife, que atende a todo o Nordeste, com o objetivo de acelerar os investimentos em turismo ecológico. “A nossa ideia é realizar uma operação em conjunto com a Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD). Dessa forma, a França, que reconhecidamente prioriza o turismo, vai ajudar o Piauí a criar várias rotas turísticas, que sejam ecológicas, sustentáveis e que incluam as comunidades locais”, disse o governador. Ele lembra que esta é a forma mais inteligente de se fazer turismo nos dias atuais, pois gera emprego e melhora a economia.

Jérémie Faucon reforçou a importância da parceria entre o Piauí e a França. “Relação importante especialmente para o turismo local, mas também para o desenvolvimento de outros setores no estado”, finalizou.

Governador discute com cônsul francês sobre investimentos no turismo - Foto: Ascom

Homenagem à Niède Guidon

Durante o encontro, o cônsul Jérémie Faucon convidou o governador Rafael Fonteles para ir a São Raimundo Nonato, no dia 9 de junho, para fazer parte da homenagem do consulado à Niède Guidon, arqueóloga franco-brasileira notável por seu trabalho no Parque Nacional da Serra da Capivara, um dos grandes pontos turísticos do Piauí.

Na oportunidade, uma nova missão arqueológica será recepcionada e dará continuidade ao trabalho da pesquisadora no parque.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES