Rafael recebe propostas de trabalhadores da agricultura familiar na FETAG

Segundo Fonteles, o Piauí tem vocação para produção agrícola, tem 1/3 da população vivendo na zona rural

Rafael recebe propostas de trabalhadores da agricultura familiar na FETAG | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O pré-candidato a governador Rafael Fonteles esteve na manhã desta terça-feira,  26, na Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Piauí (FETAG). 

Fonteles manifestou sua alegria em se reunir com líderes do movimento da agricultura familiar e receber propostas concretas para o fortalecimento da agricultura familiar no Piauí.

Segundo Fonteles, o Piauí tem vocação para produção agrícola, tem 1/3 da população vivendo na zona rural. "Dentro da geração de emprego e renda, a agricultura familiar será uma das prioridades", disse, destacando que a meta é garantir assistência técnica para potencializar a produção.

Fonteles manifestou sua alegria em se reunir com líderes do movimento da agricultura familiar - Imagem: Reprodução

Para a secretária de Finanças da Fetag, Elisângela Moura, em sua gestão e administração,  a Fetag sempre tem esse olhar para os pré-candidatos do Piauí.

"Hoje, ao receber a visita de Rafael Fonteles, sentimos aqui essa responsabilidade de apresentar uma carta proposta  com ideias e sugestões para serem inseridas no seu plano de governo,  principalmente no sentido de fortalecer a agricultura familiar", disse, ressaltando a necessidade de mais incentivos, assistência técnica e regularização fundiária.

"Nosso ex-governador Wellington Dias deu sua contribuição e sabemos que trata-se de um projeto que precisa de continuidade.  Somos gratos por este encontro pois, com certeza, nossas propostas estarão incluídas no plano de governo", pontuou.

O presidente da Fetag, Antônio José, declarou que entre as primeiras propostas estão a lei agrícola do Piauí, a criação do Conselho Gestor da Agricultura Familiar. "Nossa proposta também é fortalecer o projeto de desenvolvimento sustentável do Piauí e apresentamos essas propostas ao pré-candidato Rafael Fonteles para que ele inclua no plano de governo ações de políticas públicas  de fortalecimento da agricultura familiar, desde a produção até a comercialização dos produtos ".

A Fetag, segundo o presidente,  segue firme na luta para a construção do plano de governo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES