Ranking! Saiba quais os melhores e piores políticos do Brasil, segundo site

Para apurar isso, o site utiliza os dados sobre presenças nas sessões, economia de verbas, processos judiciais e votações dos parlamentares nas decisões mais importantes do Congresso.

Ranking! Saiba quais os melhores e piores políticos do Brasil | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O site Ranking dos Políticos divulgou, na última semana, mais um levantamento sobre os políticos brasileiros. O grupo é uma iniciativa da sociedade civil que, desde 2011, avalia senadores e deputados federais em exercício, classificando-os de acordo com os critérios de combate aos privilégios, aos desperdícios e à corrupção no poder público.

Para apurar isso, o site utiliza os dados sobre presenças nas sessões, economia de verbas, processos judiciais e votações dos parlamentares nas decisões mais importantes do Congresso. Todos os dados apresentados são de origem oficial pública, obtidos diretamente dos sites do Senado, da Câmara e dos Tribunais de Justiça. 

Quem lidera o ranking de melhor político do país, é o senador da Paraíba, Efraim Filho, do União Brasil. Efraim reuniu 9,34 pontos. Ele foi eleito senador com 617.477 votos. Em segundo, está a deputada federal Adriana Ventura, do partido Novo de São Paulo, com 9,10 pontos.

Confira os demais primeiros colocados:

Já entre os parlamentares com menos transparência nos dados de ações, está o deputado federal carioca Lindbergh Farias, do PT. Ele não alcançou pontuação pelo site. Essa foi a mesma situação do senador Cid Gomes, do PDT do Ceará.

Confira os demais últimos colocados:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES