Recuo de Bolsonaro foi um conselho de Temer; Veja como o mercado reagiu

Temer tem uma relação de amizade com ministro Alexandre de Moraes, do STF.

Avalie a matéria:
Bolsonaro foi aconselhado por Temer a recuar em relação aos ataques ao STF | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Poucas horas após a divulgação de nota em que o presidente Jair Bolsonaro ( sem partido)  recua em relação às ameaças golpistas feitas nas manifestações do 7 de Setembro, o principal índice de ações da bolsa de valores de São Paulo, a B3, passou a operar em alta. A “Nota à Nação” foi divulgada nesta quinta-feira (9). 

O recuo de Bolsonaro foi um conselho do ex-presidente Michel Temer, com quem o presidente se reuniu para discutir a crise entre os poderes.  Temer tem uma relação de amizade com ministro Alexandre de Moraes, do STF. O ex-presidente e o magistrado já haviam conversado sobre a temperatura da crise institucional no país.

Bolsonaro foi aconselhado por Temer a recuar em relação aos ataques ao STF ( foto: 

Alexandre Schneider/Getty Images 

Os atos aconteceram de 7 de setembro ocorreram em meio a embates de Bolsonaro com os ministros do STF Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso, que também é presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

IBOVESPA 

A Ibovespa chegou a subir 1,66% a 115.291 pontos. No dia anterior, data das manifestações,  o Ibovespa teve queda de 3,78%, a 113.413 pontos. Com o resultado de hoje, o Ibovespa passou a acumular recuo de 4,52% no mês e perda de 4,71% no ano.

Em nota, Bolsonaro disse que  não teve 'intenção de agredir' poderes e que suas palavras, “por vezes contundentes, decorreram do calor do momento e dos embates que sempre visaram o bem comum”, disse o presidente em nota. 

As ameaças de Bolsonaro foram repudiadas por governadores e parlamentares, com aumento de apoio a um possível impeachment do presidente. A equipe econômica e o próprio Palácio do Planalto estão preocupados com o risco de o movimento aumentar e causar problemas para a economia.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES