Redução do ICMS beneficia todo o Ceará

Os tucanos conseguiram sensibilizar outros deputados na AL

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A posi??o do PSDB em defesa da amplia??o da desonera??o do ICMS do ?leo diesel nos transportes coletivos intermunicipais ganha for?a na Assembl?ia Legislativa. A press?o do tucanato para reverter a posi??o do governador Cid Gomes (PSB) de reduzir a al?quota do imposto somente para os transportes urbanos ganhou a ades?o de aliados de outros aliados de Cid. Na sess?o de ontem o l?der do PSDB, deputado Jo?o Jaime, conseguiu o apoio de 22 parlamentares na emenda tucana que prop?e a amplia??o do benef?cio.

Al?m das 14 assinaturas da bancada do PSDB, tamb?m apoiaram a proposta tucana os deputados Perboyre Di?genes (PSL); L?via Arruda e Manoel de Castro Neto (PMDB); Adahil Barreto (PR); Ely Aguiar (PSDC); Heitor F?rrer (PDT); Edson Silva (DEM) e Francisco Caminha (PHS). O deputado Luc?lvio Gir?o (PMDB), que havia defendido a desonera??o fiscal tamb?m para os munic?pios da Regi?o Metropolitana, n?o assinou a emenda.

Na pr?tica a mensagem do Governo que prop?e a desonera??o do ICMS vai beneficiar apenas Fortaleza e os munic?pios de Caucaia, Maracana?, Juazeiro do Norte e Sobral. A redu??o vai permitir a diminui??o no pre?o das passagens de ?nibus no per?metro urbano, deixando de fora os que fazem a linha intermunicipal.

O l?der do Governo na Assembl?ia, deputado Nelson Martins (PT), n?o gostou do ass?dio tucano aos aliados, e tomou satisfa?es com Jo?o Jaime. No embate o petista teria reclamado que o parlamentar do PSDB estaria ?aliciando? a base governista. ?Que ? isso Nelson, est? querendo me impedir de conversar com os deputados??, rebateu o tucano. O governista confirmou que protestou contra o ?constrangimento? que o colega estava provocando ? bancada, mas negou ter reclamado do ?aliciamento?. Na bancada, Jo?o Jaime desabafou, dizendo o plen?rio n?o ? ?curral eleitoral?.

O projeto, assim como a emenda do PSDB que prop?e a amplia??o do benef?cio, devem ser votadas hoje, ?s 8h, em reuni?o da Comiss?o de Constitui??o, Justi?a e Reda??o da Casa. Tamb?m ser? apreciada emenda do deputado Heitor F?rrer (PDT) que prop?e que o transporte alternativo regulamentado seja contemplado com a diminui??o do imposto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES